sexta-feira, janeiro 12, 2007

Crónica da ronda de 7/1/2007 (Boavista)

Com a equipa completa e o espírito de Reis ainda presente, a noite prometia ser em grande.

A jornada começou como sempre pela D.F. Entre a vontade de comer a fatia de bolo rei, beber o copinho de Coca-Cola e as recomendações médicas por causa dos diabetes lá abriu as luvas que lhe estavam destinadas como presente de Natal. Apesar de receosos por não termos arranjado a saia indiana que ela tanto queria recebemos um sorriso e um obrigada e soubemos que também lhe faziam falta, logo agora que está a dormir ao relento por causa da inundação da sua “barraca”.

Já no Convívio encontrámos um casal de arrumadores flutuantes, mas que “flutuam” no seu próprio carro ;) Estivemos também com a M. que chamou a P. Ela de forma carinhosa pediu-nos se esperávamos um pouco para ir chamar o P., o seu marido ... e assim foi. Estivemos um bom pedaço com os dois à conversa e soubemos que as suas gémeas faziam 1ano esta 5ªfeira e que eles andavam a tentar juntar dinheiro para irem visitá-las (espero que tenham conseguido porque na 4ª feira fomos levar-lhes umas prendinhas para as meninas e a ida a Paredes não estava fácil...apesar de todo o esforço frustrante que tivemos...”vejam lá se ganham juízo meninos!!!”). Com uns chocolatinhos de presente para adocicarem a boca lá seguiram para a sopa da meia noite.

Seguimos então para o sorridente Sr.A que desta vez já se preparava para ir para casa. É sempre bom ouvi-lo e ver a sua coragem em aguentar aqueles filhos que lhe não percebem o amor de pai que têm. O rádio que lhe calhou como presente, tenho a certeza que lhe vai fazer uma grande companhia naquelas noites mais aborrecidas.

Ainda passámos pelo Sr.V mas este já deitado fumava o último cigarro e apenas aceitou o nosso saquinho.

A ronda foi memorável e cheia de emoções. Os presentes foram entregues e de todos recebemos sorrisos que nos encheram o coração para o resto da semana.

Obrigada a todos!!!

Joana Gomes

Sem comentários: