sexta-feira, janeiro 12, 2007

Crónica da ronda de 7/1/2007 (Batalha)

Nesse domingo, dia 7 de Janeiro, o grupo reuniu-se para aquela que seria a segunda ronda do grupo FAS, em pleno ano 2007. Assim, a ronda da Batalha, constituída nessa noite pela Manuela, Sabina e Luís preparam-se para mais uma noite em que se dedicam a visitar e ajudar algumas pessoas.

A primeira foi o sr. D. Já é costume o grupo visitar o sr. D. No início da noite, em vez de o fazer no final, devido à avultada idade do sr. D: Este, apesar de visivelmente estar carregado de sono, tentou manter uma conversa com o grupo. Apesar disso ,o grupo achou por bem deixar o sr.D. mergulhar na almofada, para que pudesse descansar.

De seguida, o grupo visitou o sr. F. que estava também deitado, ao contrário do que é habitual. Aceitou o saco com a comida que o grupo levava, mas alertou-nos para o facto de não se encontrar muito receptivo para uma conversa, motivo que fez com que o grupo deixasse o sr. F. dormir, também.

A próxima paragem era a alguns metros, razão pela qual o grupo decidiu ir a pé. Aqui, o grupo encontrou três pessoas, ao invés das habituais quatro. Segundo as pessoas que ali se encontravam, o sr.M. teria decidido regressar a casa, já que só estaria ali aos domingos para lhes fazer companhia. Foi ainda algum tempo que o grupo ali permaneceu, ouvindo as “estórias” da sra. M., do companheiro da mesma e do sr M. Foram partilhados alguns momentos, alguns bons outros nem tanto. Apesar disso, grupo sentiu que estas pessoas precisavam mesmo de conversar, mais, gostavam mesmo de conversar com o grupo.

As próximas paragens revelaram-se menos excitantes, devido ao facto do sr. J. e do sr. P. não se encontrarem nos seus lugares habituais.

No final, a ronda acabou um pouco mais cedo do que é habitual. Esperamos que no próximo domingo, o grupo consiga perceber se as pessoas que não estavam nos seus lugares habituais estão de facto bem, já que é uma prioridade relevante para todo o grupo.

Ps. Fé ao Café foi muito bom. Um bom momento. Gostei.

Luís.

Sem comentários: