quinta-feira, janeiro 25, 2007

Crónica da ronda de 21/01/2007 (Boavista)

A ronda começou com a oração que já é costume.
Partimos para a primeira paragem, no Lima 5 onde não encontramos a D. F., seguimos, então, para o Bom Sucesso, mas pelo caminho encontramos o SR. Z. Está mais uma vez a dormir nos mulibancos, o dinheiro não estica e ainda por cima roubaram-lhe os documentos todos. Lá combinamos com ele que iriamos tratar de soluccionar o seu problema e que iriamos com ele tirar os documentos.
Já no Bom Sucesso, começamos por encontrar a Margarida, que apressadamente pegou no saco e partiu para o seu "trabalho", disse-mos-lhe que da próxima vez tinhamos de conversar, que não era só pegar no saco e seguir viagem, ao que nos respondeu "entao vamos conversar do nada!".
Fomos á procura do P. e da P. na esperança de termos novidades da ida ao CAT de Matosinhos. Encontramo-los encharcados da chuva, a P. estava de chinelos encharcados, metia dó.O P. e a P não foram na segunda-feira passada porque no Domingo à noite a polícia tinha-os para Gondomar e eles só regressaram às 6h da manhã, além disso não tinham dinheiro para o metro. Falaram-nos da vontade de quererem ir na mesma ao CAT mas que não tinham ainda conseguido ir porque não tinham dinheiro para o metro. Depois de lhes explicar-mos que a ida ao CAT era crucial para a recuperação das filhas, que tinham a possibilidade de uma recuperação conjunta e que tinham o nosso apoio, pediram-nos mais uma vez ajuda. Combinamos com eles um ponto de encontro e fomos comprar os bilhetes de metro.
Depois dos bilhetes comprados passamos no sitio do costume do Sr.A. Apesar da chuva a sua boa disposição era contagiante, estava todo bem disposto a ouvir musica com o rádio que lhe demos. Depois de uma boa conversa que já é habitual com o sr. A., fomos à procura do carro onde o P.e a P. dormem e onde tinhamos combinado de entregar os bilhetes de metro.
Lá os encontramos, entrega-mos os bilhates e lá lhes demos mais uma vez força para irem ao CAT, onde tinham pessoas à espera deles para os ajudarem.
A ronda acabou no CREU com a partilha final, à ida para casa a Joana e o Rui voltarama a passar no Lima 5 onde encontraram a D. F. Tinha ido beber um galão por isso não a tinhamos encontrado. O Rui entregou-lhe finalmente as letras das músicas das Janeiras, conforme prometido.

Benedita Salinas

Sem comentários: