terça-feira, janeiro 02, 2007

Crónica da Passagem de Ano (1Jan07 - Boavista)

Estavamos poucos, e arrancamos neste nosso trajecto apenas eu e o Rui, no dia Mundial da Paz, para a primeira ronda do ano.
A D. F estava bem disposta, o filho pode sair em Fevereiro quando acabar a prisão preventiva. O sr. V também estava com boas cores depois de ter estado uns tempos no hospital. Pode vir uma grande mudança para eles pois o parque vai ser fechado e eles talvez fiquem a "administra-lo". A barraca está em muito más condições e a esperança de uma casa "nem que seja prefabricada" estava muito viva dentro da D. F, entretanto a ideia de dormir ao relento parece fazer agora mais sentido... A D. F recordou a infância e os irmãos e até uma viagem ao "rio de janeiro". Outros tempos...
Ficou o pedido de levarmos pão para a semana pois o Sr. V gosta imenso e ela também.
O Sr. Z estava outra vez no multibanco, mas já a dormir, e como ele tinha dito que queria que o acordassemos na mesma, lá deixamos ficar um saco e um breve sorriso.
Na rua onde os encontros são o mais variados, encontramos a P, ela e o P estão a tentar entrar no Porto Feliz, falamos bastante, deixamos ficar um panfleto de informações dos locais que os podem ajudar. Eles estão a dormir num carro e ela tem o sonho de rever as suas meninas. Pareceu-nos que o futuro pode dar uma grande volta pois a vontade e estrutura estão ali presentes. Foi um encontro que nos deu muita esperança. Encontramos também uma senhora cujo nome não consegui fixar, mas que é nossa conhecida. O JP (esse grande desaparecido) apareceu em stress, mas já não havia sacos... Mostrou-nos o sítio secreto onde o deixar no futuro. O sr. V estava a ser visitado por uma senhora e por isso não fomos interromper.
O sr. A não estava presente, talvez pelo estabelecimento estar fechado.
Aproveitamos a hora e fomos ao Foco mas não está lá ninguém.
Muito conversamos e terminamos assim a primeira ronda. Acreditando num melhor futuro para os PP.

Sem comentários: