quinta-feira, janeiro 25, 2007

Crónica da Ronda de 14/1/2007 (Areosa)

Começámos como sempre com a Oração, porque o coração precisa de pequenos ritos que o preparem para as emoções dos encontros.

A primeira paragem foi na A. onde o M. nos esperava cheio de energia. Vê-lo crescer em confiança connosco é bonito demais e em pequenas brincadeiras vamos chegando ao seu coraçãozinho cheio de alegria. Dançámos até não poder mais...

A Sr. já estava deitada e estava o Sr Z sereno, como sempre à nossa espera. Deus nunca nos dá desafios maiores do que os que somos capazes de suportar e nesta passagem, nesta mudança de registo nota-se isso tão bem. Por um lado temos o M. cheio de uma alegria que nos deixa a transbordar e que temos de saber levar até à Sr. que esta semana estava triste. Tem um coração precioso que se comove facilmente e a pouco e pouco vamos dando uma ajudinha a lidar com as emoções. Porque somos os seus meninos e nos deixa tocar lá bem no fundo.

Os amigos do prédio esta semana foram de visita curta. Não vimos o J. de quem sentimos logo muita falta. O frio não é convidativo e apetece o quentinho. No entanto houve quem se aventurasse e ficamos assim, numa conversinha ao sabor do leitinho quente, a saber mais do S M.

Já tarde nas horas, porque esta ronda é perita em se fazer tardar, sempre por bons motivos =)Chegamos ao Sr M que depois da visita da semana passada voltou a perceber que ganha muito mais em nos receber bem logo de inicio. E assim foi, de barbinha feita e sorriso nos lábios nos falou da sua semana, por entre uma ou outra musiquinha, que nunca se cansa de cantarolar e que nos anima sempre muito.
Terminamos, como sempre na I. Com o leitinho com muito açucar. Porque gostamos de ser assim, uns Doces=)

Ana Paula Sampaio

Sem comentários: