terça-feira, janeiro 23, 2007

Crónica da ronda de 14/01/2007 (Boavista)

Ronda de estreia para o Sérgio, é sem dúvida um facto de relevo, já que é a primeira entrada para o nosso percurso num ano.
Começamos pela D. F., sabendo contudo que esta não se encontrava no seu sítio, já que se havia deslocado a Lisboa para tratar de assuntos relacionados com o seu problemático estado de saúde. Ainda assim, e em respeito à promessa que havíamos feito na semana anterior, passamos por lá para deixar o saquinho. Partimos depois para a zona da Boavista, muito adiantados em relação à hora habitual, pelo que não foi surpresa o facto de não encontramos ninguém. A ronda tornava-se um pouco estranha, nomeadamente para o Sérgio, estávamos acerca de uma hora na rua e nem vivalma. Resolvemos então dar mais umas voltas, enquanto os ponteiros se acercavam do horário tradicional. Foi então que encontramos o P. e a P., como sempre a arrumar uns carros. A conversa começou pela sua não visita às filhas durante a semana, prolongando-se depois pela vontade destes entrarem para a metadona. Tentamos afinar as coisas de maneira a que na manhã seguinte fossem ao CAT. A esperança voltava a sorrir nos nossos corações. Despedimo-nos e fomos ter com a M., sempre muito absorvida pela tarefa de juntar os trocos suficientes para a dose, mas também simpática. A meio da ronda a Ana juntou-se a nós e partilhamos com ela o entusiasmo em relação ao P. e à P.
Por fim fomos ao encontro do grande Sr. A, parece ter recuperado de vez a boa disposição dos primeiros tempos da Ronda da Boavista. É um gosto encontrar uma pessoa tão animada depois das rondas, mesmo quando as estas não correm tão bem.
Grande semana para todos!

Rui Mota

Sem comentários: