segunda-feira, novembro 13, 2006

Crónica da ronda de 5/11/2006 (St. Catarina)

Encontramo-nos no local habitual e, depois da habitual oração partimos para as rondas. Começamos como de costume na batalha onde estavam apenas a senhora F e o seu companheiro, estivemos a conversar com eles que nos falaram do caso de uma senhora que tinham ajudado e tinha-se aproveitado deles - o companheiro da senhora F estava bastante revoltado com a situção. A senhora F pediu-nos ajuda com uns medicamentos que precisava mas que não tinha dinheiro para comprar. Passado algum tempo chegaram a D.E. e o marido, tinham ido buscar umas sandes a uma carrinha de distribuição da mesma. Encontravam-se os dois bem. Verificámos que a batalha têm tido uma enchente de pessoas a virem buscar comida muitos deles desconhecidos que pela primeira vez lá passaram.

Seguimos viagem até á entrada da antiga loja da chico onde costumava dormir a T e onde dormem agora o Z , a companheira e outro senhor. O Z estava um pouco em baixo tal como na semana passada mas estava com vontade de recuperar e de se “levantar” outra vez .

Seguimos viagem para o aleixo on de já se encontrava a Mafalda e estivemos à conversa com uma senhora bastante engraçada e muito bem humurada, mas que se queixava dos que dormiam à porta de sua casa - tambêm dos policias á paisana por agrediram as pessoas que eles apanhavam na rua .

Acabámos a ronda com uma oração.

Vasco

Sem comentários: