sexta-feira, novembro 24, 2006

Crónica da ronda de 19/11/06 (Batalha)

A noite prometia ser cinzenta, mas parece que alguém se lembrou de pedir umas tréguas ao S. Pedro… (ups, penso que isto não era para dizer!) Pois é, efectivamente correu bem e chuva, nepias! Parece que não mas é um alívio para os nossos amigos.

Iniciamos com a nossa oração sempre tão diferente e tão reconfortante… Ah, a Manela não nos acompanhou na visita aos nossos amigos, mas esteve connosco na oração e a dar-nos sempre aquela força e dicas.

Iniciamos o nosso trajecto (quanto a mim foi interessante o inicio… travei conhecimento com mais 2 membros do grupo, a Inês e a Francisca J). É importante sabermos que algo nos une, a certeza de que vamos tentar tornar noite após noite de Domingo um pouco melhor. Sta Catarina, o “espaço” do Sr. D… Lá o encontramos com a Cruz Vermelha… como já vem sendo habitual o Sr. D tem sempre alguma para nos pedir, desta vez umas calças! No entanto esta noite surpreendeu-me quando nos disse que o importante era ter dinheiro para fazer uma viagem para ir para longe… Valencia, nuestros hermanos! Pois é, mas a parte melhor foi a confissão que nos fez quando a Inês lhe perguntou se nos levaria… Resposta rápida e curta “Sim”… Foi o suficiente para encher a alma e o deixarmos dormir descansado.

Seguimos o nosso caminho com destino Sr. F, mas ele desta vez pregou-nos uma partida. Não estava lá… Chamamos, procuramos, procuramos, e eis que encontramos 4 pessoas – o Sr. M e mais 3 amigos. Apresentamo-nos e em 2 minutos o Sr. M nos identificou como o grupo que o ajudou quando estava em Sta Catarina… Falou da Mafalda, do Luís, da Renata (penso eu!) que o ajudaram bastante… Tivemos todos uma conversa interessante e percebemos que, de entre o Sr. M, o amigo calado e um casal, no próximo domingo teremos a visita aos novos “vizinhos” do Sr. F. Novas aventuras e historias para contar teremos nos próximos dias.

O P… não estava no sítio habitual! Chamamos e ainda o procuramos mas um colega (que eu confundi com o P., mas ao longe confesso J) disse-nos que não estava por ali… Talvez numa rua que de clara não tem nada… Resolvemos seguir viagem e tentar novamente a sorte com o Sr. J… não é que o malandreco estava mesmo lá! Sem dúvida o momento mais hilariante da noite, ele tem uma disposição contagiante! Claro que as historias foram muitas… posso dizer-vos que quando nos começou a contar do nº de pessoas q estavam num quarto, começou em 3 pessoas e no final já contávamos pelo menos 8 pessoas J é mesmo típico do Sr. J.

E para terminarmos com a esperança de encontrar o P., passamos novamente lá… E estava sim, um pouco “apagado”, no mundo “mais de lá do que de cá”, mas ainda conseguimos trocar algumas frases com ele como mais ou menos nexo! Percebemos que não queria grande companhia, mas sem duvida temos de levantar o P. Ah, pediu-nos um cobertor, vamos tentar arranjar porque as noites de Inverno já andam a dar o ar da sua graça.

E como não podia deixar de ser, terminamos em grande com a nossa oração… Eu também gostaria de “começar”/terminar a crónica de hoje com a partilha de algo:

“O que dá sentido à vida é mais importante do que a própria vida.”

Até para a semana,

Sabina Martins

Sem comentários: