quinta-feira, novembro 16, 2006

Crónica da ronda de 12/11/2006 (6º trajecto)

Começamos pela Vivenda S, estavam 4 pessoas, o J, o Sr. J A, o S e o primo da D.
O Fernando conversou muito com o J e ficou de levar uma viola no próximo Domingo, mais uma vez confessou estar farto de estar na rua e deseja sair até ao natal. Esteve muito tempo a conversar com o Fernando sobre música.
O Sr. J A estava animado e levantou-se logo para conversar. Gosta daquele bocado que estamos com ele, ainda não tem força para sair dali para fazer uma desintoxicação.
O S falou bastante, fala muito bem francês pois viveu 22 anos em Paris. Tem imensa força interior para sair do Álcool e está a tratar de tudo para entrar no Porto Feliz, deve estar para breve o seu internamento. É inteligente e sabe que aquela vida não é para ele.
Seguindo caminho paramos no T SJ, o M já não está lá porque entrou para o Cat Matosinhos, até agora parece estar tudo a correr bem.
O P que habitualmente está sempre a ler o jornal Bola e pouco fala, desta vez demonstrou muito interesse em sair daquela vida, quer fazer uma desintoxicação e pediu ajuda, penso que por ter visto o M entrar tão rápido para o programa metadona.
É preciso ver se ele na próxima ronda continua com a mesma vontade! Estava doente com tosse e expectoração, febre. Os médicos do mundo ficaram de passar por lá no dia 11 (segunda-feira). Está em lista de espera para ser operado a uma ernia que fez questão de mostrar.
O Sr. das Anedotas não estava lá.
Apareceu uma cara nova, a M igualmente toxicodependente, diz não ter sítio certo para dormir.
Passando pela R PM não encontramos ninguém. Continuamos sem conseguir contactar o P, está na I dos G na Sé mas é difícil lá entrar à noite.
Ao regressar ao Creu passamos por dois novos sem abrigo ao pé do H Sto António, o Sr. G e a/o Sr./a W que demonstraram muito interesse e pediram para passarmos por lá no próximo Domingo, se for necessário acordar estejam à vontade caros colegas!

Maria Antónia Read

Sem comentários: