domingo, novembro 19, 2006

Crónica da ronda de 12/11/2006 (Areosa)

A oração inicial da Mónica deu-nos o mote. Éramos dois: Eu e a Ana Paula. Partimos, como é hábito, com a D. S. e o sr. J. para casa daquela. Lá, a conversa versou sobre dietas e conselhos alimentares, para a D. S. Ela mostrou muito interesse em nos cozinhar uma feijoada e nos convidar para lá irmos almoçar, um dia. Disse-lhe que seria excelente quando a Joana e, possivelmente o Daniel, cá estivessem de férias pelo Natal.

Fomos levar o sr. J. a casa e passámos por aquele clube de vídeo... Na casa abandonada, lá encontrámos o sr. J. M., o sr. G., o sr. M. e apareceu a D. D. Aqui falámos sobre o frio que fazia, o que faz, normalmente, na Polónia e sobre o trabalho de cada um.

Seguimos para o sr. M. Lá estava com o irmão. (É incrível que, mesmo com aquelas condições, ainda há quem se lhe junte, mesmo sendo irmão.) Desta vez não tínhamos levado sopa, pelo que tomaram café com leite e fomos ter com a D. I. Aqui as coisas correram muito mal! A D. I. estava a dormir e acordou estremunhada. O sr. M., irmão do sr. M., ainda lhe bateu no caixote e, enfim... Qualquer assunto serviu para a D. I. implicar com o sr. M. Tivémos mesmo que nos retirar, para os ânimos poderem acalmar.

O sr. J. estava no Banco. Não quis acordar, mesmo com as sapatadas dadas pelo sr. M, o irmão. Ainda falámos mais um pouco antes de partirmos.

Acabámos cedo com a partilha final à porta de casa da Ana e da Andreia. Com referências à oração inicial e às homilías do pe. Vasco e ao arriscar, partilhando o pouco que possamos ter, sem querer tudo para nós.

Um abraço.

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh amigo querido...fico mm feliz por ainda se lembrarem de mim...eu estou sp aqui...a ver cm andam as coisinhas=)...e quero muiiiito feijoada...principalmente pq nao é massa, rissois ou sandwishes...o meu menu n varia muito...hehe****Obrigado por continuarem ai...Juzinha

Anónimo disse...

...o que?!feijoada?!comida portuguesa???onde???quando??a que horas?!...eheh...obrigado pela lembrança, isto de pizza todos os dias e muito bonito e tal mas nao substitui um belo feijao à tuga!!...um abraço forte para cada um de vos...arriverderci!

Anónimo disse...

pronto! fala-se em comida e é isto! largam logo o spaghetti e o queijo suiço! :D nd como a comidinha portuguesa n é?!

E já agora, só dois?! diacho! pensei q a chefa e a deia iam... de qq maneira, ainda bem q tudo correu bem, àparte os percalços habituais. Mais uma vez as minhas desculpas por n poder ter-vos acompanhado nesta noite friorenta.

Abraços apertados

Anónimo disse...

bem, para continuar este periplo de famintos pelo estrangeiro, mando também um grande abraço. nao obstante tenha andado nas feijoadas ontem ao almoço..

menina das estrelas disse...

meu amigo SÓ DOIS não...Eu estava lá:):)****