quinta-feira, novembro 16, 2006

Crónica da Aldeia - Magusto (12/11/2006)

Partimos um pouco atrasados, eu e o Jorge ainda mais porque a viola e a máquina de filmar tinham ficado “esquecidas” em casa. Nada de preocupante! Por volta das 11h30 já ensaiava-mos a versão contemporânea do S. Martinho, com “Game Gears” e óculos escuros “Armani”. Acrescente-se também a grande liberdade dada aos “actores” para improvisar. No final e como compensação pelo árduo trabalho, nada melhor que um relaxado almoço ao ar livre.
Era chegada a grande hora! Os ponteiros acercavam-se das 15h quando subimos ao palco, no caso a esplanada do bar do campo de futebol. A Maria assumiu então a condução do espetáculo, o seu jeito é inato, conquistando de imediato a atenção das crianças e jovens presentes. A peça correu bem, e como foi filmada pela Carla todos poderão testemunhar e dizer de sua sentença. Não esqueçamos os dois protagonistas: o moderno S. Martinho, qual personagem dos “Morangos Com Açúcar”, no caso o Tiago, e o pobre filho do padeiro, no caso o enfarinhado Jorge. Notáveis!
Seguiu-se depois a maratona dos jogos: as crianças organizaram-se em pequenos grupos, e uma a uma foram participando nos diversos jogos: jogando à malha, “barbeando” balões”, apagando velas com seringas, dizendo alguns provérbios com a boca cheia de “marshmellows”, entre outros. No fim e em honra do dia de S. Martinho houve castanhas assadas para todos, e enquanto uns se divertiam comendo castanhas outros enfarruscavam-se com o carvão. Foi ainda imbuídos neste espírito que regressamos ao Porto, não sem antes fazermos uma pequena partilha das aventuras e desventuras deste dia.
Uma boa semana,

Rui Mota

Sem comentários: