quinta-feira, dezembro 15, 2005

licenciado sem-abrigo II

um segundo post com os últimos desenvolvimentos do caso do sr. j. pelo que me relatou a ana hoje ao telefone e depois o próprio, o sr. j foi agredido hoje de noite, enquanto dormia na já referida loja de carpetes (tentará encontrar outro sítio..). entretanto, ter-se-à deslocado à casa de um familiar (uma casa em v.n.gaia sem água nem luz) onde ocasionalmente deixava os seus pertences e terá encontrado o espaço completamente vazio. há alguns dias assaltaram a casa. “levaram tudo.. mobília e tudo..”

escrevo não para relatar o desespero dele (que foi grande.. terá falado à ana em suicídio..) mas para acrescentar algumas novidades. talvez o sr. j. possa resolver a questão do financiamento/empréstimo de €5000 sem os documentos. terá para tal de contactar uns amigos gregos (em zaragoza) envolvidos no processo e deslocar-se a lisboa para assinar o contrato. falta-lhe vestuário adequado (já arranjei um fato), contudo torna-se obsoleta a proposta que lancei no final do último post, do bilhete de autocarro para zaragoza.

entretanto, graças à simpatia de algumas pessoas que se disponibilizaram a ajudá-lo, tem já a promessa de uma senhora que lhe pagará o gasóleo para o carro, quando o recupere e possa recomeçar a trabalhar. contudo, o grande dilema dele é recuperar a viatura, instrumento imprescindível para o trabalho na área das vendas. mais uma vez me referiu que a ajuda poderá não ser mais do que um empréstimo que, nos primeiros meses em que trabalhe, se compromete a pagar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro:

Gostava de mais pormenores quanto ao projecto e ao financiamento. Podíamos tentar encaminhá-lo para uma sucursal Millennium bcp microcrédito para tentarmos aferir a sua verdadeira intenção. Se o fim não justificar, os meios que ele sugere deixarão de ter sentido e o nosso apoio deverá ser outro.

1 ab.

Anónimo disse...

Feliz Natal ao grupo daqui e a todos os que acompanham.