sexta-feira, julho 28, 2006

Crónica de 23.07.06 (Boavista)

A ronda começou animada com uma primeira paragem no M. que já não viamos à dois domingos. Como de costume reclamou connosco pela troca das horas, pela falta de sacos nos domingos passados. Está mais magro e sem vontade para voltar para a metadona.
A segunda paragem foi no J.P., mais uma vez desesperado pela falta de carros, falta de moedas e a ressaca a aparecer. Lá o deixamos no seu “negócio” e partimos para o Sr A.
Como era mais cedo que o costume não o encontramos e então partimos para a outra paragem, no Sr V.
Lá nos contou mais umas das suas mil aventuras de rua e umas peripécias sem esquecer qualquer pormenor.
À vinda embora descemos a rua à procura do Sr A. que lá estava à nossa espera, de sorriso na cara, pronto para mais uma animada conversa. Avisamo-lo que iamos as três de férias e que quando viessemos queriamos saber como se tinham portado as nossas “substitutas”!!!
Partimos para a paragem do Sr B. que apesar de dormir profundamente acordou com uma vontade inesperada, a de tomar um banho e de ir para uma casa. Surpreendidos com tamanha noticia dissemos que iamos tentar tratar de um novo banho e de um sitio para dormir.Despedimo-nos e partimos para o lima 5 onde encontramos pela segunda vez a nossa nova paragem.
Animados esperavam a nossa chegada que começou logo com uma reclamaçao ao número de sacos e que terminou com uma discussão futebolística acessa.
Ao terminarmos a ronda encontramos o Sr Z. que infelizmente está outra vez a dormir na rua e que nos pediu envergonhadamente roupa e sapatos, que ficamos de levar no próximo domingo.
A ronda acabou com uma oração conjunta com St Catarina e com uma despedida para férias calorosa.
Benedita Salinas

1 comentário:

Anónimo disse...

best regards, nice info » » »