segunda-feira, julho 03, 2006

Crónica da Ronda de 25.06.2006 (Boavista)

A noite estava animada, com muita gente na rua festejando mais uma vitória mas ronda voltava a partir a horas para uma nova “missão”.
Sabíamos que não íamos estar com o Sr.JJ porque ele estava agora no Albergue da Praça da República, mas ainda mais tristes ficamos por não sabermos nada do Sr.B pelo terceiro Domingo consecutivo.
Fomos ter com o M. ao Foco mas a abordagem nem sempre é fácil. Mostrava mais interesse em arranjar o dinheiro que lhe faltava do que estar ao nosso lado. Neste caso o saco é mesmo um grande “quebra-gelo” já que ele está sempre cheio de fome.
A ronda estava quase a terminar e nem no Bom Sucesso parecia que íamos ter sorte. Por fim acabamos por encontrar o ZF e o JP, preocupados pela fraca noite que estavam a ter ao que a Ana tentou logo ajudar, quase pedindo uma moedinha por eles (é a nova arrumadora da “Equipa”). Apesar disso o ZF não dispensa a conversa connosco, sempre com ar simpático e educado. Já o JP preocupou-se apenas em mostrar-nos o lugar onde tem as suas coisas para o procurarmos para a próxima vez e rapidamente foi arranjar mais trocos.
Desta vez não encontramos o Sr.A mas para nossa surpresa o Sr.J (das Alcatifas) colocou o orgulho de lado e veio ter connosco pedindo-nos alguma coisa para comer.
Como ainda sobraram 4 sacos fomos até ao Aleixo onde já se encontrava a ronda de St.Catarina.

Joana Gomes

1 comentário:

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»