sexta-feira, julho 21, 2006

Crónica da Ronda de 16.07.2006 (Boavista)

Olá a todos!

Começamos a ronda de uma forma muito especial! (Não posso deixar passar em branco a oração cantada que tivemos. Transmitiu-nos imensa serenidade...! Podem repetir!!)

Depois desta oração bem rezada, partimos para o Foco, onde, mais uma vez, não encontrámos o M. Não temos notícias dele há 15 dias, esperámos que esteja bem, que pelo menos não tenha piorado... Depois, fomos para Damião de Góis, com uma novidade: era a minha altura de, pela 1ª vez levar o carro! “Que perigo”, dizia a equipa...! Fomos em busca do nosso velho amigo Sr. B., já há algum tempo desaparecido. Pois é, encontrámo-lo no sítio do costume, todo encasacado como sempre. Falámos um pouco, tentámos saber o porquê da sua ausência, mas não obtivemos grande resposta. Ainda lhe falámos na hipótese de ir para uma pensão, o que o deixou interessado. Daqui, fomos rumo ao Lima 5, à procura de um Sr. que dormiria por lá e...encontrámos 4 pessoas-Sr.M., Sr.V. e Sra. F. e J. Todos eles familiares, vivem numa barraca ali perto e ao fim-de-semana passam por ali para arrumar carro e para suportar o calor da sua “casa” nestes dias de Verão. As condições de higiene são escassas, mas a boa disposição é imensa, ficaram muito contentes de nos ver!.. Assim, prometemos voltar.

Logo depois encontrámos o Sr. V. em Júlio Dinis, que nos contou mais umas histórias dele com a polícia. A Sra. C., sua “vizinha”, desta vez não quis conversa, por isso só deu para ver que estaria com bastante sono...!

Passámos ainda pelo Bom Sucesso, onde não avistámos ninguém.

Por fim, cruzámo-nos com o Sr. A., sempre bem-disposto e falador.

Terminámos a ronda à porta do creu, com muito calor, agradecendo a noite e pedindo muita força para continuarmos na nossa caminhada.

Um bjo grande a todos, ana

Sem comentários: