segunda-feira, julho 03, 2006

Crónica da Ronda de 02.07.2006 (Boavista)

As semanas que passaram estavam a desanimar(-me) um pouco pois os sem abrigos com quem já conseguíamos construir alguma ligação estavam a desaparecer. Depois de ter falado durante a tarde com o SrJJ que está agora no Albergue de Campanha, qual não foi o meu espanto quando a caminho da ronda vi o Sr.B de volta. Foi a nossa primeira paragem. Afinal não tinha conseguido ir para Espanha e tinha mudado de sítio durante uns tempos. Era bom vê-lo de volta, novamente com a barba feita e com uma roupa toda catita. O que nos custa mais é saber que nós pouco conseguimos fazer já que os seus problemas mentais dificultam em muito a nossa acção.
Resolvemos procurar o Sr Z com quem tínhamos falado há 15 dias naquela zona e qual não foi o nosso espanto quando o encontramos na montra do Millenium da Constituição. Estava à espera que o banco abrisse para levantar a sua pensão e subsidio que daria para alugar por mais um mês um quarto na residencial. Lá estivemos a ouvir as suas “filosofias” e avaliando o caso propusemos-lhe que tentasse ir ao abrigo da AMI já que este tem as características que eles pedem.
Fomos depois para o M. que mais uma vez foi rápido e logo nos trocou por uma boleia para o Aleixo.
No Bom Sucesso enquanto os rapazes colocavam um saco junto das coisas do JP para que ele soubesse que estivemos lá, encontramos a D.Sara que carinhosamente nos abordou e com imensa ternura fez-nos ver que com 80anos a experiência da vida ensina muita coisa e não hesitou em “confessar”:

“É tão bom ser pequenino,
ter pai, ter mãe e avós,
ter esperança no destino,
ter quem goste de nós.”

Encontramos o ZF que mais uma vez ficou na conversa connosco. Lá vai tentando arranjar uma ou outra moeda mas quando estamos com ele quase nunca tem sorte.
Fomos até ao Sr.A que desta vez estava mais cansado pelos festejos tão seguidos. Mesmo assim a “equipa” ainda conseguiu rir-se com as suas saídas, sempre oportunas.
Íamos fazer a nossa primeira abordagem ao SrV mas dado o avançado da noite e o facto de estar a dormir muito bem resolvemos não o acordar. Fica para a próxima...
Mais uma vez os 5 membros da “equipa” terminaram a ronda agradecendo a força e a união que aumenta de Domingo para Domingo.

Beijinhos e boa semana!!!

Joana Gomes

3 comentários:

Anónimo disse...

Joana: Boas crónicas!

Jorge: O Banco e o seu papel social a elevar-se ao expoente máximo!

Um abraço em concha de Santiago, a "A Equipa"

Anónimo disse...

Joana, estás redimida com distinção!
Boa sorte para o exame!

Anónimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»