domingo, julho 23, 2006

Crónica da Ronda 16/07/2006 (Batalha)

O Fernando, Inês, São e eu, após um belo momento de oração e recolha interior, partimos para a 1ª paragem: Infante. Encontramos logo o nosso amigo CF com a sua fiel companheira, a cadelinha! Falou-nos sempre com grande simpatia, e foi dando algumas informações úteis para o conhecermos melhor. Está à espera que um amigo lhe confirme se arranja ou não emprego seguro em Espanha, espera desta forma tentar deixar mais uma vez a droga e ali encontrar novas companhias. Por enqt tem subsidio de desemprego, e está a pensar ir dormir uns tempos na praia.. afinal é um local de luxo! :)
Seguimos à procura de JA ali ao lado, até agora nunca o encontramos. Contudo conhecemos uma nova cara, o M. Um rapaz novo que consome há mts anos, e que qd está com ressaca - tal como nos contou com demasiados pormenores -se torna muito violento e não consegue controlar-se.. sem dúvida deu para perceber que falava verdade! Vamos ver o que se pode fazer, de forma a ajudar e a garantir a nossa integridade física :)
Avançamos para o Lusitano, encontramos o M. que dormia, mas com facilidade se despertou para falar um pouco connosco, e assim ter companhia. Disse-nos que o P estava melhor, e naquele momento deveria estar a arrumar carros, por isso não estava ali.
Fomos ao encontro do nosso ‘simpático’ (leia-se com ironia) Sr D. Milagrosamente, após alguns momentos de adormecimento estratégico, lá aceitou que os médicos do mundo - juntamente connosco - o fossem ver. Ficamos radiantes e à espera (injustamente) que ele no dia seguinte fugisse de nós..
O Sr F estava deitado, e bastante sóbrio. Aparentava a nostalgia do costume nestas situações, mas mesmo assim ainda falou bastante connosco. Falou-se nele limpar o seu cantinho, e até em pensar mudar-se de local. Ele não reagiu nada mal, disse que o faria qd estivesse mais bem disposto. Já é um começo..
O Sr J não se encontrava no seu local. Ficamos tristes por não podermos esclarecer com ele a situação que se tinha passado sobre a sua morada. Acreditamos que na próxima semana seja uma melhor altura para conversar, com + calma.
A oração final foi partilhada juntamente com a ronda d st catarina e a ‘experimental’. Sabe bem estarmos d novo juntos ao fim de mais uma noite. Faz-nos sentir que apesar d fazermos rondas diferentes, seguimos o mesmo caminho.

Manela

PS – Os MM sempre visitaram o Sr D juntamente com a Teresa e Fernando. Foi algo conturbada a visita, mas pelo menos a ligação está estabelecida entre os MM e o Sr D. Valeu a pena :)

1 comentário:

Anónimo disse...

What a great site
» » »