terça-feira, fevereiro 21, 2006

Crónica da ronda 19.02.2006 (Sta. Catarina)

Filipe Mafalda Raquel + Pedro Benedita
7sacos + mt fruta e pão e bolos e compotas (fizémos mts mais sacos com sacosplásticos q havia no carro)

Na paragem do F na trindade encontrámos mais dois novos SA: G português, sotaque espanhol - lá trabalhou - primeiras noites na rua, mas já dormia portanto pouco falou. outro senhor, ucraniano, com uns copos de vinho que dificultaram o pouco que sabia da nossa língua.
F já dormia, simpático mas curtíssimo no agradecimento.
Ainda um casal, C+P, ela dorme numa pensão todas as noites menos domingo, ele em casa do tio - mas domingo faz-lhe companhia na rua... Precisam cobertores e roupa para a semana - Raquel ficou de tratar.

O atraso foi grande e portanto em sta catarina dividimo-nos. Foram a casa do casal que estava furioso - pude ouvi-lo à distância; cá fora na rua M visitou-nos - está na pensão de Álvares Cabral. Precisa de uma canadiana para fazer par com a que tem; está convencido que a SSocial arranja mas se alguem souber...
Pararam tb M+_ que dormem numa casa abandonada na Lapa; esta semana iam à SSocial.
Aqui ainda demos mais uns sacos a pessoas que pararam e andaram...
O P tb já dormia mas ainda meteu shakehand.

Deixámos M na pensão e seguimos numa tentativa frustrada de encontrar alguém numa casa abandonada na Foz.

Aleixo para rematar. Logo ao início uma cena fantástica de uma senhora a guiar uma Espace acompanhada por um homem não com tão bom aspecto. Pelos vistos tb ela ia abastecer, deixou-lhe a chave do carro e tipo super-avozinha correu à torre.. Quando subiu irrompeu pela nossa mala querendo servir-se sozinha; ficámos algo desconcertados, aparentemente não precisaria...
O grupo do Fernando já tinha passado, portanto a afluência foi custosa. Pouco a pouco porém foi tudo o q tínhamos!
Já quase quando partíamos apareceu M que estava furioso com o vandalismo na sua torre e determinado a mostrá-lo! Só pudemos evitar não a torre crítica; descemos mais além, vimos os elevadores de facto cheios da espuma azul dos extintores; para contrabalançar, a bonita imagem do saguão cheio de roupa pelos 14 pisos acima.

Sem comentários: