quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Crónica da ida à aldeia (18/02)

Sábado partimos atrasados mas com um sorriso enorme para ver o que a aldeia tinha preparado para nós, na reunião que íamos ter.
A reunião correu muito bem, a aldeia propôs-nos muitas áreas em que gostavam do nosso auxílio e alinhamos agulhas. A Maria, a Benedita e o Daniel animaram os jovens de Morgido (eram 4, têm entre 15 e 16 anos) que apareceram e de tarde 3 deles foram connosco visitar as pessoas. O que foi um passo muito importante para nós!
Para almoço foram-nos oferecidas muitas coisas por diversas pessoas, o que fez com que acabassemos o almoço com mais comida do que começamos!!
As visitas correram muito bem (visitamos 7 casas), sentimos que podemos ter margem de manobra para ajudar mais pessoas. Começamos a ter alguns ecos e algumas mudanças de casos a ajudar, mas tudo se resolve pelo melhor.
Ainda provamos o javali da montaria que decorreu durante o dia. Que maravilha (como diria o Pedro)!
Regressamos cedo para preparar o magnífico jantar em casa da Teresa, não sem antes termos executado um "rito iniciático" aos jovens que agora vêm connosco.
Voltaremos no dia 5, e devemos sair às 9:15. [A missa é às 9:30]. Não há aqui gralhas, parece-me que a missa é demasiado cedo para irmos.
Um abraço a todos,
Jorge

Sem comentários: