Bom dia caríssimos !
Como devem ter conhecimento, no passado domingo dia 29 de Abril (dia lembrado com alguma alegria e até comoção por muitos adeptos do F.C.P… :) ) foi com grande prazer e alguma expectativa que, integrado no grupo da Manuela e juntamente com a Inês, fui fazer a ronda da Batalha.
Estava alguma chuva e um frio um pouco incomodativo mas nada que impedisse a nossa nobre tarefa.
Começamos pelo Sr. D.
Estava a dormir com o seu cobertor descansadamente e manteve-se um pouco indiferente à nossa chegada. Estava nitidamente cansado e poucas palavras conseguiu articular. Foi uma “visita de médico”.
Seguimos para o Sr. F.
Quando chegamos, estava em alegre convívio com o deus Baco, mas extremamente bem disposto… Com alguma insistência, conseguimos trocar com ele umas poucas palavras mas apesar de ter balbuciado algumas frases, foi bastante difícil comunicar com ele.
Estava com a roupa molhada mas nem deu por isso…
Fomos em direcção à Trindade onde encontramos um grupo bastante coeso e simpático.
Falaram dos seus planos para uma caminhada até Fátima e pediram se seria possivel arranjarmos coletes reflectores e sapatilhas.
O Sr. B. ficou muito contente com a viola q a Inês lhe ofereceu e confessou-nos que já só bebia 3 cervejas por dia, o que é um avanço significativo na sua luta para se livrar do seu vício.
A Sr.ª A. recebeu-nos muito bem e estava com muito bom aspecto, completamente restabelecida após o tratamento a que foi submetida. Pediu-nos camisolas e ficou com algumas que trazíamos connosco.
O Sr. Z. pelo que percebi, assume o papel de patriarca daquela “família” e fá-lo bem. Brincalhão e conversador, é a alma do grupo.
O Sr. F. estava bem disposto e conversador. Pediu umas sapatilhas e como tínhamos ficou com elas (acho que lhe serviram…).
Por lá estava também o Sr. P, que pelo que me disseram não costuma estar por ali, a dormir todo o tempo que por ali estivemos.
O Sr. “E.”, que pelo que percebi se chama F., estava todo animado (“tinha fumado um…”) e devorou 2 ou 3 sumos de cereais da milupa que a Inês ofereceu enquanto lá estávamos. Pareceu-me o mais divertido e easy-going do grupo…Falta saber se só o foi naquele dia em especial…
Seguiu-se o Sr. J. em Passos Manuel. Estava bem disposto e disse-nos que um rapaz lhe tinha pedido para dormir por ali. Contou a história da já muito planeada viagem a Espanha e confidenciou-nos que a faria esta semana ou na próxima. Falou da filha com algum distanciamento, não mostrando grande vontade de a acompanhar com maior frequência.
(O Sr. M. está ainda numa pensão a recuperar da trombose e o Sr. S., irmão, está a fazer o tratamento de desintoxicação de álcool e tudo corre bem. Daí a ausência deles…)
Paulo Silva
3 comentários:
q crónica fixe...espectacular atrevo-me a dizer...este tipo tem potencial
AH AH AH adorei o comentario!!
Ora seja mt bem vindo à ronda maravilha.. (pelo menos para nós!)
Espero que tenhas gostado da pequena experiência/aventura que é sair com a ronda da batalha..
Obrigada pela crónica e pela tua presença no grupo!
Bjs
Manela
Olá Paulo... Obg pela experiencia partilha. Domingo teremos a oportunidade de te conhecer :) ah e já agora eu sou a mais conhecida menina das "´crónicas testamento", por isso nada de entrar em competições!
Um abraço,
Sabina
Enviar um comentário