quarta-feira, maio 23, 2007

Crónica da ronda de 20/5/2007 (Areosa)

Mais uma noite de Domingo. Esta começou com a oração do Nuno, a lembrar-nos as desigualdades no mundo, principalmente no continente africano. Como é que há gente com tanto e outros com tão pouco? É difícil de perceber!... Foi a pensar em tudo isto que entramos nos carros para mais uma ronda.

Começámos pela casa da D. A. Não estava, tinha ido visitar o irmão ao hospital, foi internado. Deixámos as coisas para o Mateus e fomos para casa da S. Ela continua adoentada, mas bem disposta. Falámos sobre a semana que passou e sobre a que vinha aí, uma semana importante! Tinha que se apresentar no tribunal por causa da reforma do companheiro, estava nervosa. Ficou melhor depois da nossa visita… (Ah! A sessão no tribunal foi hoje e correu tudo bem. Vamos saber mais logo o resultado.)

A caminho do prédio, deixámos o Sr. Z. em casa e despedímo-nos com o habitual abraço de grupo. Sabe sempre tão bem!

Ao chegar ao prédio, estavam já à nossa espera para receber os sacos. Entregámos cinco sacos e, sem muita conversa, foram embora, iam para longe, estavam frio… Como o R. não aparecia, chamámos e lá veio ele, estava distraído a conversar com um amigo. Tivemos tempo para uns biscoitos e “dois dedos de conversa” antes de ir ter com a I. Desta vez o tema era o futebol, como não podia deixar de ser já que tínhamos connosco três sportinguistas descontentes, os três meninos…

A I. estava muito agitada, não conseguia montar a caixa para dormir e respondia torto a qualquer pergunta… Não deu para falar sobre o bilhete de identidade. Ao virmos embora pediu desculpa e lá ficou a tratar das coisas dela.

Ao chegar à rotunda, vimos que no lugar do Sr. M. estava mais alguém. Era o primo dele, sempre cheio de vontade de conversar (Domingo, para não variar muito o tema era futebol)… O Sr. M. estava adoentado, cheio de frio e sem vontade de conversar muito. Levávamos um cobertor novo para ele que deu para aconchegá-lo e deixá-lo mais quentinho. Vamos ver como está no próximo Domingo…

Acabámos em frente à porta de casa da Andreia, a pensar o que tínhamos que preparar para a próxima semana, o café… Desta vez não pode esquecer!

Boa semana para todos e até Domingo,

Maria Manuel

Sem comentários: