Ronda da Boavista
Partimos este domingo, como habitualmente, a partir do CREU e depois de uma breve oração. Esta semana, estávamos em grande número, o que é sempre bom de ver e alegra ainda mais a nossa percepção sobre o trabalho que fazemos…!
Começámos pela família Quaresma que, desta vez estava reduzida apenas à D. F. Mal nos viu perguntou-nos se lhe tínhamos trazido o vestuário que nos tinha pedido e agradeceu a fita-cola que levámos. Queixou-se das suas diabetes, do braço, das várias organizações que a ajudam porque não trazem o que ela quer, até da “futura nora” que também é sua sobrinha… mas com o seu toque de sempre de boa disposição, algo que muito a caracteriza, assim como a ideia que a vida tem que andar para a frente, o que é sempre de louvar!
Seguidamente partimos para o Foco, mas não encontrámos, como já era de esperar, o M. Apesar de tudo, soubemos pelo empregado do café do lado, que ele estava numa clínica em Aveiro a tratar-se. Se for verdade, é uma óptima notícia!
Assim, fomos de encontro ao J. P que estava um pouco stressado, mas que ainda falou um pouco connosco. Deu-nos alguns conselhos alimentares, isto é, sugestões de menu para os sacos porque, segundo ele, este não tem grd sucesso. Ficou prometido um encontro com o Jorge durante a semana e até, se calhar, um cinema!...
Ali perto estivemos com o Sr. A., que estava todo agasalhado, com um casaco e boné novos, oferecidos. Lá trocámos uns dedos de conversa e seguimos para o Sr. V. que, mais uma vez, estava a dormir. Para marcar a nossa presença por lá, deixámos-lhe um saco de comida.
Seguidamente fomos procurar, ali nas redondezas, vestígios de gente, mas vimos apenas um camionista que ali dormia no chão porque, segundo ele, estava mais confortável ali, do que no camião.
À vinda para o carro, cruzámo-nos com um novo J.P., que nos pediu uma roupinha e aceitou um saco nosso.
Acabámos a noite, como de costume, em N.S.F., em oração de partilha.
Foi uma óptima ronda pois já não estávamos os 5 há muito tempo!!
Um bjinho a todos e (viva o pólo GT ;))
Ana Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário