quarta-feira, outubro 25, 2006

Crónica da ronda de 22/10/06 (Areosa)

“Maravilhas fez em mim
Minh’alma canta de gozo
Pois na minha PEQUENEZ
Se detiveram Seus olhos…”

Assim começou a nossa ronda… recordando o dom da humildade e da pequenez, e com vontade de levar aos outros os nossos olhos, os ouvidos, a boca, as mãos e o nosso coração…

Começamos pela S. e pelo Sr.Z. que tão bem fazem companhia um ao outro. A S. continua com a constipação chata, que a deixa muito em baixo e com os olhinhos muito carregadinhos de pouca alegria… mas com o almoço em casa da D. A. e com a nossa visita tudo melhorou!

Passamos um bom bocado juntos… a cumplicidade é já tão grande, que é necessário muito poucas palavras para um entendimento do céu…*

Visitamos a D.A e o M., estavam uma alegria só! Um anjinho traquina que dança o “tic-tac” da Floribella como ninguém J!

Levamos o Sr. Z a casa e partimos rumo à nova casa dos nossos amigos do prédio! E que linda casa! Estivemos com o ZM, e com mais dois novos amigos: o J e o sr. M.! Conversamos como bons amigos, expectativas e preferências de trabalho, a família feliz do outro lado da Europa, belas artes, possíveis restaurações e construções e, claro, sobre o clássico da noite!

Ficou-nos uma pulguinha atrás da orelha quando o ZM nos falou da D tão preocupado L A verdade é ela está a piorar de dia para dia, e agora eles desconfiam de tuberculose L, e afirmam que ela não sente a mínima vontade de se tratar e de pedir ajuda L Rezamos por ela…

Sentimos todos a falta do J.! J., aparece por favor!!!

Continuamos rumo ao Sr. M, que tem estado um verdadeiro amor… não quis a sopinha que lhe fiz… tinha acabado de jantar! Pareceu-nos bem… chateado com a I, mas bem! Sentimos todos que a nossa relação tem evoluído a olhos vistos… parece de pedra, mas o coração é de melJ

(Ao longo da ronda fomos recebendo verdadeiros toques de Deus, toques de eternidade nas mais variadas coisas… matriculas de automóveis, direcções de autocarros) – tinha mesmo de dizer isto JJJ

Estivemos também com o Sr. PM, que queria a todo custo calçar umas sapatilhas nº39, quando calçava 41! Lá se convenceu de que o iriam magoar mais que ajudar! (já agora: alguém tem calçado nº41? Obrigada…), com o Sr. R., o Sr. D e um senhor que não fala, mas que ficaram connosco pouco tempo.

Acabamos a ronda a visitar o Sr. J., que finalmente acordou e passou connosco um bom tempinho a conversar. Continua certinho, atarefado no seu trabalho e a dizer orgulhosamente que o seu dinheirinho já chegou para comprar umas roupinhas novas! Veio connosco dar boa-noite à D. I., que tomou o seu leite com café, com os bolinhos que tanto gosta! Foi a casa esta semana, mas não lhe passa pela cabeça ir para lá de vez… sente que não há nada que a prenda lá…

E terminamos, como sempre… a D. I. a mandar-nos embora com aquelas preces tão abençoadas e características!

Rezamos por eles, pela ronda feliz que tivemos e pelos membros que andam agora soltos pelo mundo! Voem muito, muito alto!

Uma semana feliz para todosJ. Abraço fechado, em Jesus: Andreia Gil*

Sem comentários: