Esta foi uma noite do domingo bem animada! Começou um bocadinho atrasada já que muitos foram ver Portugal ganhar e, talvez por isso, estivéssemos todos tão bem dispostos.
Partimos da R. Nossa Sra. de Fátima já com o Sr.Z. a contar-nos o passeio a que tinha ido no Sábado organizado pela Junta de Freguesia de Paranhos.
Chegados a casa da S. sentámo-nos como habitualmente para dois dedos de conversa e, por acaso, descobrimos que a S. gosta muito de dançar e o Sr. Z. para além de saber tocar concertina, ainda dança Fandango Saloio como ninguém. Para a próxima semana ficou prometida uma “aula” de Fandango Saloio, com o Sr. Z., uma de tango, com a S. e um concerto de concertina. Mal podemos esperar…
Junto da Blockbuster tornámos a não encontrar o Sr. P., que já não vemos há uns tempos.
Quando chegámos ao prédio já estavam o Sr. Z.M. e o M. à nossa espera. Oferecemos o café quente e a conversa começou. Ficámos a saber que o Sr. Z.M. já foi ao CAT e está cheio de vontade de começar o tratamento com metadona e aceitar toda a ajuda que lá lhe podem dar e o M. vai começar um tratamento fora do país, com o apoio dos pais que o vinham buscar segunda-feira. Enquanto conversávamos apareceram os outros. O Z., com a pressa do costume apenas para pedir o saco e alguma roupa; a D., que fica sempre para contar como foi a semana; o Sr. A., que depois do que tinha acontecido na semana anterior apareceu bem disposto e o Sr. J., que já está mais conformado com o facto da D. A. estar longe e começa a pensar no que pode fazer para seguir o exemplo dela.
Chegados à rotunda estávamos sem saber bem como resolver o problema das pulgas, acabámos por decidir convidar o Sr. M. para dar uma volta connosco e, ao contrário do que esperávamos, ele veio logo, bastou sugerir. Nunca o tínhamos visto de pé, foi uma grande e agradável surpresa! Entretanto apareceu o Sr. J. e estávamos todos na conversa quando parou um carro. Era o Nuno, que tinha ido com a ronda da Boavista e, ao ver-nos ali, juntou-se a nós. Seguimos então para a I., acompanhados pelo Sr. M. bem disposto como já o não víamos há muito. A I. já estava a dormir mas ainda conseguimos conversar um bocadinho antes de voltar com o Sr. M. para a rotunda.
Esta semana voltámos todos para nossas casas um bocadinho mais tarde que o habitual mas muito contentes por ver todos aqueles amigos mais alegres e confiantes.
Maria
1 comentário:
Chegamos realmente tarde=)..mas a musica do Jack Johnson que ouvimos no regresso terminou a nossa ronda especial..."..Who's to say what's impossible?
Well they forgot this world keeps spinning
And with each new day
I can feel a change in everything"...Que noite linda!!Obrigado***
Enviar um comentário