Foi assim, que aos 11 de junho inauguramos o 6º percurso do grupo FAS.
Estava eu , Teresa Almeida , a Mónica Claro , a Francisca Andrade e o nosso condutor todo terreno , Joao Bateira.
Eis que este novo percurso teve o primeiro stop na r. Alexandre Herculano onde não encontramos ninguém... Em seguida paramos junto à Zara e contactamos com o sr. J. O sr J recebeu-nos com algum assombro ,ou talvez desconfiança e com a ironia já sábia de quem tem 50 anos e está na rua há 35... Tivemos uma palestra sobre toxicodependencia e o contributo desta para aumentar a empregabilidade dos psicólogos... ( Desculpem a ironia, mas o Homem que tem 3 filhos, vê o mundo ao contrário... comentário da narradora). Ressalvo a surpresa do sr. J ao saber que eramos voluntários...para ele seríamos apenas um grupo que praticava a boa acçao do dia ! Ficamos na expectativa do próximo encontro com este sr...
Em seguida descemos a rua passos Manuel e fomos encontrar o sr. J. O sr J é trabalhador nas obras e em resultado de um acidente em que partiu uma perna ficou imobilizado! Está na rua à espera de ir a Ponte de Lima tratar das coisas para a segurança social... O nosso grupo disponibilizou-se a ir com ele na 2f comprar o bilhete! Espero um final feliz desta história... Fiquei a saber agora que estou a escrever que este sr. está a tratar da documentação para ir para ponte de Lima!
Para a semana com mais noticias, novamente aqui no FAS!
BJiiiiiiiiiiiiiiiiiNS p Todos
Teresa A
[adenda:
de facto, graças à Manela e depois à Mónica e a uma amiga - que o levaram hoje à Loja do Cidadão, o Sr J já vai ter certidão de nascimento que lhe permitirá tirar o BI! se tudo correr bem, nas próximas semanas já poderá deixar a rua e voltar a Ponte de Lima! vamos acompanhar o caso com cuidado e atenção.
joão bateira]
Sem comentários:
Enviar um comentário