domingo, dezembro 03, 2006

Crónica da ronda de 26/11/2006 (Boavista)

Com o Jorge na terra do samba e a Benedita atacada por uma constipação repentina, lá parti eu, a Ana e o Rui para mais uma ronda.

A primeira paragem é sempre a nossa família Q. no Lima5, que neste momento se resume à D. F. A noite estava fria e os seus olhos brilharam quando viu que a Ana não se tinha esquecido do prometido gorro azul (só foi pena ficar um bocadinho pequeno). Ao insistirmos para ir para “casa” revelou-nos que não gostava de ficar lá sozinha e preferia esperar ali pelo marido... foi então que fomos com ela ver no meio daquela escuridão, bem ao fundo, algo que nos disse ser a sua “barraca”.

Seguimos então para o Sr. V que desta vez estava bem acordado. Foi bom falar com ele e vê-lo recordar com entusiasmo o nascimento dos filhos e as peripécias que passou na tropa. Esta noite estava diferente e apesar de sempre gostar de falar e falar... senti que já não éramos apenas mais uns que passavam por lá. Pela primeira vez compreendeu que já era tarde e que não podíamos ficar lá mais tempo.

Próxima paragem Convívio onde não encontramos ninguém conhecido. Estivemos pela primeira vez com a M. que pelo adiantado da hora achou que já não ia conseguir saco no Aleixo e aceitou o nosso.

Fomos então ter com o Sr.A que não tínhamos visto na semana passada. Para grande tristeza nossa mais uma noite que não estava lá. Acabámos por ir perguntar por ele em frente ao Froiz, sítio que sabemos frequentar todos os dias, onde nos disseram que tinha ido lá toda a semana mas que hoje para espanto de todos não tinha aparecido. Espero que esteja tudo bem com ele e que os seus problemas com os filhos estejam resolvidos.

Assim acabou mais uma noite, desta vez mais cedo do que o normal, mas sempre com o coração cheio e o sentido de dever cumprido.

Joana

Sem comentários: