Começamos com uma oração que nos falava da grandeza aos olhos de Deus. Em nos fazermos pequeninos pelos outros. E assim, rezando o serviço e o amor fomos de coração e mãos abertas dar e receber pelos caminhos já conhecidos.
A S. estava especialmente angustiada e nem as lágrimas conseguiu conter. Custa tanto ver sofrer quem se ama e se quer bem. Mas com ajuda do optimismo do Sr. Z e da ternura e carinho que já nos unem conseguimos deixá-la com um sorriso já de saudade e uma energia nova para uma semana que se prometia friorenta.
Já em casa da A. o M. encheu-nos os olhos e o coração de alegria. É lindo demais vê-lo pular, atirar brinquedos pelo ar e assistir a esta maravilha que é vê-lo crescer de ronda para ronda. Desta vez o Tiago ofereceu-lhe o dvd do Noddy =) uma animação que só visto.
Fomos então, já mais aconchegadinhos pelas risadas do M. ter com os amigos da casa, que nos receberam com os sorrisos do costume. Desta vez com uma agradável e inesperada surpresa. O J. chegou com presentes para nós, bem, nem imaginam a nossa cara de espanto. Ele e o ZM são pessoas realmente fantásticas. E já sabem, se quiserem encomendar retratos ao artista é só comunicarem, eu já fiz a minha encomenda.
Depois de mais esta surpresinha, seguimos com o coração já a abarrotar do tanto que recebemos. Encontramos um senhor novo, que acabou por nos colocar numa situação delicada com o Sr M, porque lhe tirou um dos seus mil cobertores. O Sr M é um caso especial, temos mesmo de ser extremamente cuidadosos e pacientes com ele, mas vale sempre a pena, quando o deixamos já sorria e cantava.
A I lá estava, no sitinho do costume, já no sétimo sono, mas sabe sempre tão bem o leitinho quentinho que nunca resiste a nossa chegada e lá nos faz companhia com o Sr J.
Terminamos a ronda com a partilha de sempre, porque sabe sempre bem deixar transbordar as alegrias do coração, principalmente numa ronda como esta, cheia de pequenas conquistas.
Ana Sampaio
Sem comentários:
Enviar um comentário