A chuva ameaçava-nos mais uma noite perfeita… rezamos juntos, sincronizamos o bater dos nossos corações em Jesus…
Partimos, desta vez sem o Sr. Z rum á casa da S! Lá estavam os dois na amena cavaqueira! É tão boa a presença dos amigos… os nossos corações criaram já ritos tão fortes… horas de encontro… conversas… gestos que falam de eternidade…
Lá fomos fazendo a nossa lista de presentes queridos neste Natal… umas botinhas nº36 e maquilhagem para a S… outras botas nº41/42 e uma boina novas para o Sr. Z… pediu também que o Pai Natal lhe trouxesse leitinho para todas as manhãs e chazinho para tomar ao deitar e assim, tentar silenciar o seu estômago que tantas dores lhe traz ao acordar!
Partimos para a Casa Abandonada: encontramos em segredo, debaixo de chuva o ZM, o J, o Sr. M, o A que trouxe um amigo novo, o V… estavam todos conversadores… o espírito de Natal tocam-nos mesmo no coração!
Tenho de partilhar isto: O J desenhou uma foto minha a carvão… ficou lindo de morrer! Temos um pintor com muito bom senso, muito talento e alma de artista! Bonito demais mesmo! Se alguém estiver interessado em desenhos ou quadros com o toque de Deus, avise! Ele vai ficar radiante com propostas de trabalhoJ tenho o contacto dele, se quiserem!
Impermeáveis e conjuntos de tintas e pincéis foram pedidos que nos ficaram na memória.
A D não apareceu…eles julgam-na doente. Ficamos preocupados, visto que anda fraquinha e agora, com o Sr. Z preso pode sentir-se menos apoiada L
Partimos para a Areosa!... e aí aconteceu, o ponto alto da nossa noite… quando perguntamos ao M que presente ele queria pedir ao Pai Natal, respondeu em dois segundos e sem pestanejar: “- A Joana!” que ternura… terias derretido se visses Joaninha, um momento de céu mesmo! =.) Um relógio também surgiu como prioridade na listaJ
Não encontramos o J, estranhamos a sua ausência!
Vieram ter connosco o F que tinha uma ferida muito feia e infectada numa perna e pareceu-nos pouco sóbrio e o Sr. R, que pela primeira vez clamou por ajuda e pedi8u a Jesus para que lhe desse forças para sair de vez daquele mundo que só o corrói…
Rezamos por eles, entregamo-los em Tuas mãos Senhor. Guarda-Os no Teu infinito amor…
Andreia Gil
Sem comentários:
Enviar um comentário