quinta-feira, julho 19, 2007

Crónica da ronda de 15/7/2007 (Batalha)

Finalmente o domingo à noite voltou a ter um gosto especial! A oração em conjunto, o preparar os sacos, as conversas de chegada, a entrada sempre demorada para o carro.. tudo voltou a ter uma beleza especial! Da Ronda da Batalha apenas estávamos eu a São e o Paulo e com esta equipa formada lá partimos para junto do Sr D. Encontramo-lo em plena agitação enquanto montava a sua tenda. Deve ter sido o bom tempo que lhe deu inspiração para tanta conversa e teorias. Foi-nos mostrando a sua indignação com a polícia, a sua visão sobre os BI’s provando a sua falsidade por conterem mentiras, falou um pouco de que não tinha nem nunca teve pais.. uma série de desabafos que não passam de imaginação da sua parte. O Paulo ainda tentou explicar-lhe alguns factos incluindo a importância de um documento identificativo, mas a única coisa que conseguiu foi ver o Sr D bem exaltado e a fazer a sua voz valer.. Entretanto marcou-se para terça feira uma ida com ele à Segurança Social coisa que infelizmente apenas serviu para dar à São uma manhã de espera em vão!

Seguimos para o Sr F, que saudades! Estava a dormir e muito cansado. Acabamos por praticamente nem falar com ele pois pediu para ‘não levarmos a mal’ mas precisava repousar. Fiquei muito feliz por ele me ter reconhecido e saber exactamente onde tinha estado. A sua memória, pelo menos connosco, está cada vez melhor! É óptimo!

Visitamos o Sr J que nos contou das suas histórias do trabalho. Tem ido apenas 2 vezes por semana e ainda não lhe pagaram. Tendo em conta que já lá está quase há 1 mês e meio pelo menos, começa a ser preocupante.. Após um pouco de conversa lá nos despedimos até o próximo domingo.

Procuramos uns SA que nos falaram junto do viaduto na trindade. Pensamos ser um grupo que já conhecíamos mas que nunca paramos devido às carrinhas. Nessa procura encontramos um senhor onde apenas deixamos saco pois era tarde e já estava a dormir. Tentaremos abordá-lo numa próxima visita e mais cedo.

Fomos por fim ao Aleixo numa tentativa de encontrar o nosso querido P, infelizmente mais uma vez sem sucesso. Deixamos com o Sr Fernando os sacos que nos restavam e regressamos..

Boa semana para todos!
Manela Coelho

1 comentário:

Sabinita disse...

Acompanho sempre estes bocadinhos. Apesar de ausente espero que a percebam.

Tenho acompanhado as crónicas de todas as semanas.