quarta-feira, julho 25, 2007

Crónica da ronda de 22/7/2007 (Batalha)

Boas caríssimos!

Espero que esteja tudo bem com vocês e as vossas rondas.

A ronda passada, chuvosa, friorenta, passou-se bem...A companhia era boa e o polano era levar um bocado de companhia a quem visitamos.

Começamos pelo Sr. D.. A visita não foi muito longa porque ainda estavamos um pouco chateados pela sua atitude na semana que passou. Apesar de ter combinado connosco ir ter à Rua das Doze Casas para tentarmos resolver a situação em que se encontra e ter mostrado interesse em, e passo a citar, "mudar de vida", não apareceu. O Sr D. que encontramos já estava com outra atitude, que não ia adiantar nada ir à segurança social... E pouco conversamos, ao contrário das semanas anteriores em que quase não conseguiamos falar porque era ele que monopolizava a conversa...

Seguiu-se o Sr. F. Encontramo-lo alegre e bem disposto, acompanhado pela sua pinguinha... a conversa foi dificil, ou melhor, a comunicação... Porque conversa não faltou! :) Continuamos a insistir com ele no sentido de ele cuidar melhor da sua higiene e pouco mais se falou.
Ontem a Manuela encontrou-se com ele e combinou que na próxima semana ele tomaria o seu banho e vestiria roupa lavada que lhe vamos levar. A ver vamos...

Depois andamos por novos locais onde esperavamos encontrar novas pessoas com quem falar e partilhar mas não encontramos ninguém.

Seguimos para Passos Manuel, onde conversamos com o Sr J. , que nos contou os seus planos de correr as romarias de Verão que se passam cá pelo Norte, ja que previa não ter trabalho em Agosto. Apesar de não se encontrar muitro bem da perna devido ao tempo, estava bem disposto e alegre.

Por fim dirigimo-nos ao Bairro do Aleixo, onde deixamos os sacos excedentários com o Sr. Fernando e seguimos para casa.


Boa semana para todos!

Paulo Silva

1 comentário:

Sabinita disse...

Mais uma falha minha! Já nem digo quando vou, aliás vou quando poder :) nada que eu nao queira mais do que tudo.

Paulo, obrigada pelo testemunho :) pela partilha de uma parte da oração,