quarta-feira, julho 25, 2007

Crónica da ronda de 22/7/2007 (Boavista)

Apesar de ser Verão a chuva parace que não quer ir embora, chovia torrencialmente e a ronda começou molhada, como diz o provérbio... Abençoada!!!

Começamos pelo Sr. R. que estava bem mais animado, mudou de ideias, cheio de exigências. Entre trocadilhos e diferentes linguas lá nos foi explicando o porquê de não querer ir para um lar. Tentamos convencê-lo a não desistir já, pois não sabe para onde vai e uma ajuda destas não pode ser recusada!

Despedimo-nos e partimos para a D. F. Não a vimos, segundo uma amiga tinha ido para Lisboa e o Sr. V. "lá para baixo"....

Seguimos à procura do Sr. Z. Mas com a chuva que teimava em não parar e o vento suspeitamos que não iria ser fácil de o encontrar! Dito e feito, não o vimos e seguimos para a boavista.

Estivemos com o Sr. G. que estava todo animado. Demos-lhe um chá quente para tentar aquece-lo da chuva e ele lá nos contou mais umas mezinhas caseiras e que já tinha ido à Caritas. Ficamos animadissimos por ele lá ter ido, vai ser uma ajuda e tanto para o Sr. G e a sua mulher. Despedimo-nos pedindo-lhe para ir para casa, com aquele tempo ainda ficava doente.

Encontramos mais à frente o R. Desanimado, com péssima cara, cada dia mais magro, todo molhado da chuva... Pediu-nos mais uma vez para o levarmos ao CAT. Lá combinamos pela quinta vez que o jorge estaria às oito da manhã no sitio do costume. Não quis mais conversas, combinou e seguiu na tentativa de mais uns trocos.

Partimos para a última paragem, não encontramos ninguem na rua e entaõ corremos para o nosso abrigo de última paragem com o sr A. Já estava de saída, já era tarde. Lá pusemos a conversa em dia e despedimo-nos.

Chegados ao CREU encharcados, agradecemos por mais uma noite de ronda.

Benedita

(Na segunda -feira, o Jorge voltou a tentar levar o R. ao CAT, mais uma vez ele não apareceu.)

Sem comentários: