terça-feira, julho 10, 2007

Crónica da ronda de 8/7/2007 (Boavista)

Noite com muito vento e algum frio, fazendo esquecer que já estamos no mês de Julho e que Portugal é um país do sul da Europa... Deve ser o aquecimento global à moda do Porto!


Começámos a nossa ronda pelo restaurante onde a P trabalha, mas infelizmente chegámos tarde e ela já tinha saído. O objectivo da visita era tentar perceber como correm as coisas com o P e com as filhas, uma vez que o tempo se está a esgotar e eles não mostram a estabilidade necessária para garantir a custódia das meninas.

A visita acabou por ser proveitosa, porque deu para falar com os patrões da P e saber as novidades. Eles, tal como nós, estão carregados de sentimentos contraditórios em relação ao caso. Se é verdade que querem ajudar a P a entrar nos eixos, assegurando dessa forma que as meninas ficam com os pais, também é verdade que lá no íntimo têm sérias dúvidas acerca das reais possibilidades de se conseguir criar um núcleo familiar saudável e harmonioso, que proporcione bem-estar às duas gémeas.

Da Boavista partimos para o Marquês, onde encontrámos o Sr. Z à porta de uma agência bancária. O esquema é sempre o mesmo, as caixas multibanco fechadas são bons refúgios e há sempre alguém que empresta a "chave da residência". Já deu para perceber que no meio de tantos bancos, a preferência do nosso Z vai para o Millennium... O Jorge Gabriel anda a fazer um bom trabalho de Marketing.
O próximo passo é tentar arranjar os contactos dos familiares do Sr. Z e da assistente social que o acompanha, para tentar dar um novo impulso a este caso complicado.

A caminho da Avenida da Boavista, parámos na D. F, que nos contou algumas novidades... O filho já está na prisão e na próxima semana vai a Elvas visitar os familiares. Contou-nos também que há um grupo de rapazes que anda a atemorizar a zona, dedicando-se a diversas "actividades", tais como queimar roupa a prostitutas, despejar extintores em cima de pessoas e atirar ovos à D. F.
Deu para ver que ela está com bastante medo...

Já na Boavista, visitámos o bem-disposto Sr. G, sempre cheio de vontade de nos ensinar mezinhas caseiras para combater maleitas diversas. Seguem-se as receitas do fim-se-semana:
- Em caso de doença, despejem pela cabeça abaixo 3 baldes de água do mar aquecida e com alecrim;
- Para combater um desgosto, coloquem-se de joelhos na areia virados para o mar, e mandem 3 ou 4 berros a plenos pulmões, de preferência recheados de palavrões... Vão ver que se vão sentir logo aliviados e prontos para outra.

Para o fim da ronda deixámos o Sr. A, que está com problemas com a EDP devido a uma eventual alteração do contador. Tal como das outras vezes em que os azares lhe bateram à porta, a boa disposição abandonou-o, dando lugar a alguma amargura e revolta. Acabámos a noite a orar por ele, para que a situação se resolva rapidamente...

Boa semana

Sérgio Costa

Sem comentários: