Ressuscitou Deus em nós e partimos também com a vontade de O ver nascer de novo nos amigos que temos na rua.
O sr. Z. lá estava em casa da S., como é hábito... feliz e conversador desde a semana passada!
A S. já estava a descansar, mas levantou-se para nos receber mal nos viu! Sempre um amor... marcamos definitivamente a nossa ida em família ao "Arrasta o pé" :)
A natação e o tai-chi vão começar a fazer parte dos dias da S., não cabe em si de tanto entusiasmo!
Ficamos preocupados com a quantidade de medicação que tem para tomar! Em tom de segredo lá nos confessou que o dinheiro nem sempre chega para a medicação, e que, por isso nunca a cumpre por completo! É uma dificuldade muito grande tentar contornar este problema! Receitas em papel não melhoram nem curam... e ninguém parece sensível a isso! :/
Na Casa abandonada estavam todos conversadores... Jesus andava verdadeiramente no ar... e irradiava de todos eles! O R. e o P. mostraram como nunca vontade de entrar no projecto do Porto Feliz e sair da rua.
O L. parecia cansado daquela vida e desanimado com a sua própria falta de força para terminar os tratamentos que já teve oportunidade de começar, sem recaídas... como já aconteceu por duas vezes... sente-se agora mais desamparado porque sente que já não acreditam nele... será que podemos fazer alguma coisa em relação a isto?
O sr. R. e o sr. A. apresentaram-nos o D.. Encontraram-no a dormir no jardim, assim já tão novo. Ficou sem documentos, e, por isso ninguém o aceita em nenhum trabalho. Pediu a nossa ajuda. Os pais são angolano e indiana, mas, como tinha nascido em Portugal uma ida à Loja do Cidadão deve chegar para voltar a ser ele aos olhos do mundo.
Já na Areosa, o sr. M. voltou à alegria contagiante tão própria e a que nos foi habituando! Gostamos mesmo da companhia uns dos outros e isso vai-se reflectindo e sentindo em pequenos momentos, pequenos sinais... já tinhamos mesmo muitas saudades sr.M.! :) :)
Fomos por último visitar o sr. J. e a D. I.! O sr. J. continua a trabalhar e pareceu-nos feliz... ia passar o dia a passear pela cidade já que não trabalhava na 2ªfeira! Dizia até já estar cansado de férias! :)
A D. I. estava já a descansar, como é costume... bebeu o leitinho com café e acompanhou com os bolinhos de que ela tanto gosta e fomos conversando...
Acabamos com a certeza de que fazem todo o sentido as nossas noites de Domingo! A paz...
Andreia Gil
Sem comentários:
Enviar um comentário