segunda-feira, março 19, 2007

Crónica da Ronda de 4/3/2007 (Boavista)

Esta noite a ronda começou mais cedo com a preparação dos sacos com o que se comprou com o dinheiro proveniente da Operação Sandwich e também recheados com os donativos das confeitarias da costume.

Desta vez na nossa primeira paragem tínhamos à nossa espera não só a D.F mas também o Sr.V, o Sr.M e claro... o cãozinho Leão, era a verdadeira família Q. Com um chá quentinho e entre risos, conversas empolgantes de futebol e tentativas da Ana de falar com o Sr.M, lá passámos um bom bocado;)

Ao descer a Constituição não encontrámos o Sr.Z. A caminho do resto da ronda vimo-lo na Rotunda da Boavista. Dando uma volta apressada para não o perdermos parámos o carro e falando com ele percebemos que a visita dos Médicos do Mundo nesta semana lhe tinha feito muito bem. Estava com uma conversa diferente do que nos habituou o que nos deixou muito contente.

Já no Convívio encontrámos a P. que cada vez está mais triste. Não vê um futuro pela frente e a sua relação com o P. está a ser prejudicada pela ressaca dele. Falando também com o P. percebemos que aguardava a consulta de 4ªfeira no CAT de Gaia mas o principal problema é que agora não têm carro para se abrigarem e dormem numa casa abandonada entre o local de “trabalho” e o local do “vício”.

O JP mais uma vez estava a ressacar e pedindo sempre para não falarmos aceitou o chá quente e o saco.

O Sr. A como já é habitual recebeu-nos a sorrir e com a notícia de que tinha voltado a falar com o filho. Esta noite foi também importante na nossa relação com o Sr.A porque finalmente conseguimos que ele decorasse os nossos nomes. Foi uma batalha ganha que nos fez ir para casa mais cheios.

Joana Gomes

Sem comentários: