sexta-feira, março 23, 2007

Crónica da Ronda da Boavista (18/03/2007)

Partimos por volta das 22h30, depois da habitual oração, rumo à D.F. Já sabíamos que ela estaria ausente, mas tínhamos prometido que deixávamos lá o saquinho. Para nossa surpresa encontramos o Sr. V., estava na conversa com uns conhecidos que rapidamente abandonou para se juntar a nós. A conversa foi surreal! O Sr. V disse-nos que se tinha chateado com a D.F. porque estava interessado numa outra mulher, tentamos perceber um pouco melhor esta história mal contada, mas sem grande sucesso. Esperamos pelos desenvolvimentos dos próximos capítulos.
Fomos depois de encontro ao Sr. Z. Oferecemos-lhe o presente de anos, um rádio, que nos havíamos esquecido de dar na data. Entretanto entrou um casal no Multibanco, local de pernoita do Sr. Z, que escutou a nossa conversa e que resolveu também presenteá-lo com um pacote de “Marshmallows”. Foi muito engraçado ver aquela acção de solidariedade tão espontânea.

Chegados à Boavista dividimos as atenções entre o JP e o P. e a P. O JP estava extremamente animado, esteve em alta conversa com a Ana contando algumas aventuras e desventuras mais recentes, bem como outras da sua experiência passado como animador de uma instituição de solidariedade social em Espanha. A vida dá muitas voltas! Quanto ao P e à P, continua tudo na mesma, disseram-nos que se mantinham interessados em entrar para o CAT, infelizmente quando revemos as situações mais recentes com eles não confirmamos a sua vontade. Contudo a nossa fé é grande, acabamos por marcar com eles uma ida ao CAT para a manhã seguinte. O Jorge disponibilizou-se para a tarefa.

Por fim o Sr. A., a noite já ia longa e estava cada vez mais gélida pelo que a conversa não foi longa. Não faltaram, no entanto, animação e boa disposição.

A ronda terminou com o habitual momento de partilha.

Um bom fim-de-semana!

Rui

Sem comentários: