quarta-feira, março 28, 2007

Crónica da Ronda da Areosa (25/03/2007)

Mais uma noite de Domingo, que começou na casa da D. A. com o M.. Estava tão bem disposto como sempre e contente por ter cá os pais. A D. A. não fala muito dela, só nos fala do M., das suas traquinices e de como está crescido e se nota a cada dia. Depois de dizer adeus ao M., fomos para casa da S., onde ela nos esperava com o Sr. Z.. A S. não estava tão preocupada e triste como na semana passada e esteve a falar-nos da “Festa da Primavera” no Arrasta o Pé e da consulta no médico, que a deixou mais animada. Desta vez ficou marcada a data da nossa saída para dançar, já daqui a duas semanas, estamos ansiosos… A caminho de casa do Sr. Z. tivemos tempo de saber como lhe tinha corrido a semana, onde vai passar a Páscoa, como estão as dores de estômago e despedimo-nos com o já habitual abraço de grupo que sabe sempre tão bem!

Ao chegar ao Conde Ferreira, já estavam à nossa espera e, desta vez, mesmo sem café com leite, conversámos durante algum tempo com o R., o V. e o L. Conversámos um bocadinho sobre o dia a dia deles, sobre o que precisam e sobre a gata do V.. Nada mau para uma primeira conversa mais longa. Esperamos poder continuar no próximo Domingo.

Seguimos então em direcção à I., que ainda não estava a dormir. Falou-nos da sua semana, do Sr. M e do J., enquanto comia um bolo de arroz. Ao acabar disse-nos: “Não é que vos queira mandar embora, mas… “ e despedimo-nos assim, até para a semana.

Acabámos a ronda muito contentes! A S. e o Sr. Z. estavam bem dispostos, conseguimos conversar mais com as pessoas no Conde Ferreira e a I. estava cheia de vontade de conversar. Podia ser sempre assim…

Boa semana para todos,

Maria

Sem comentários: