quarta-feira, janeiro 26, 2011

Crónica das Aldeias - 22.01.2011

Mais um Sábado com um sol radioso, muito vento e frio, mas boa disposição para mais uma visita.

Como de costume, encontramo-nos às 11h perto do Fas (CREU) e partimos para a nossa visita.

Devido ao vento não pudemos almoçar perto da igreja, mas tivemos na mesma um almoço repleto de iguarias, mas abrigados desse vento. Tomamos café em separado, pois não apetecia tomar no café do costume... mas olhem que o café do filho da D. Maria tem um café bom e o ambiente não tem comparação! :-)

Hoje começamos a nossa visita na casa da D. Maria. Como sempre estava à porta (muito bem agasalhada e muito bonita), a ver quem passa. As nossas conversas com ela e a nora a D. Palmira são sempre muito bem dispostas.

Deixamos a D. Maria e fomos visitar o Sr. Aurélio e a D. Emilia. O Sr. Aurélio tem Leucemia há 6 anos e em Dezembro foi-lhe diagnosticado anemia em último grau e desde essa altura já recebeu 6 transfusões de sangue. Não o pudemos ver, pois ele estava a descansar e tem-se sentido um pouco desmotivado. Falamos com a D. Emilia que está um pouco constipada e notou-se que estava triste com a situação do marido.

Fomos de seguida para a casa da D. Fernanda, que se encontrava à lareira e claro aproveitamos para nos aquecer um bocadinho. Falamos com a D. Fernanda sobre o Natal e a passagem de ano. Ela passou a quadra de festas nas filhas e na passagem de ano deitou-se às 4 da manhã (eu só consegui ficar acordada até às 3h, o ar do campo faz mesmo bem :-) )

A D. celeste foi a última senhora a visitar. Estava na sua cozinha com o fogão aceso para aquecer a casa. falou-nos do filho mais novo que é o menino dos olhos dela. Infelizmente não ficamos muito tempo com a D. Celeste, pois atrasamo-nos um pouco e já nos estavam a avisar que era para ir embora.

E assim passamos mais um Sábado em agradável companhia!
Mónica - Bustelo

Sem comentários: