segunda-feira, junho 04, 2007

Crónica da ronda de 27/5/2007 (Boavista)

Mais um domingo, mais uma ronda!

A noite começou por reforçar os sacos, dar dois dedos de conversa com todos os que estavam, distribuir cobertores, de mais um donativo e, ainda bem já que o frio parece que este ano não que ir embora.

Reunimo-nos e iniciamos mais uma oração para nos dar força para mais uma noite!

Partimos inicialmente separados, a Joana e Ana foram ao restaurante buscar a P. para a levar à Trindade, já que antes da ronda não tinham conseguido falar com ela, estava atrapalhada e a despechar o serviço para poder voar em direcção ao P. Quando lá chegaram já iam, infelizmente, tarde, ela já tinha ido para a trindade apanhar o comboio para ir ter com o P.

Entretanto eu, o Rui e o Jorge partimos para a D. F. que não sabemos se não terá ido ver o jogo, nem sinal do nosso grandioso leão!

Partimos para a próxima paragem na esperança de vermos o sr Z. Também não tivemos sorte e não o vimos. Seguimos em direcção à boavista.

Chegando ao sitio do R., também não estava. Decidimos dar uma volta a ver se o encontrava-mos nos arredores e lá o encontramos. Estava triste, desanimado, com frio... Lá nos pediu mais uma vez para irmos com ele ao CAT. Desesperado por estar naquela vida, lá se combinou mais uma ida para quarta-feira. A Joana e a Ana lá se juntaram a nós e entregamos o saco e mais um cobertor pois o que ele tinha foi roubado.

Partiram os quatro da vida airada. A Joana, Ana, Rui e Jorge, pois infelizmente o cansaço falou mais alto e nao aguentei acompanha-los.

Marcou-se então a ida na 4a ao CAT para começar o longo caminho, ele tem vontade pois metadona no mínimo só na 2a depois, por causa de problemas extraordinários.

Vimos o JP com a sua ressaco-pressa habitual, e falamos bastante com a M, que ficou entusiasmada em ir tb na 4a de manhã, vamos a ver, ela quer tentar, esta foi a melhor novidade da noite.

Falamos com a Sr. A em frente às televisões, e como tão pouca gente quis o nosso chá, bebemos todos com ele! Ele continua na mesma, tentando que "tristezas não paguem dívidas".

Ainda tentamos encontrar um novo Sem abrigo que nos foi indicado mas não o encontramos. Voltamos à D. F e em breve vai sair a sentença do filho (torcemos todos os dedos por eles), o Sr. V e Sr. M estavam bem alcoolizados, por isso a conversa não deu para muito...

Partilhamos a nossa noite que foi especialemente longa.

Benedita e Jorge

[Na 4a nem o R nem a M foram ao CAT porque não tinham uma dose de reserva para não irem ressacar para o CAt e não conseguirem não estar só focados na droga... foi mais uma tentativa. O único consolo é que os problemas do metro dessa manhã teriam complicado imenso o irmos os 3's..]

Sem comentários: