segunda-feira, junho 18, 2007

Crónica do IPO (2/6/2007)

Esta Crónica vem com alguns bons dias de atraso e por isso, desde já, desculpo-me, mas realmente os dias andam complicados e não sei porquê o tempo teima em não esticar…

Neste sábado ao chegarmos, já não esperámos todos uns pelos outros à entrada, fomos entrando devagarinho, já conhecendo alguns cantos à casa já habituando os nossos passos ao caminho e à expectativa.

Na salinha de convívio não estava ninguém. É uma sensação contraditória, por um lado, que bom que é não termos companhia, é sinal que podem estar em casa, por outro sabe bem chegar e ter a quem dar um mimo, com quem jogar.

Desta vez parecia que ia ser uma tarde mais parada.

Começamos a percorrer o corredor à procura de caras novas, ou já conhecidas a precisarem de uma boa gargalhada ou só de companhia. Afinal estavam todos, ou quase todos na sala de vídeo a divertirem-se com um show de “wrestling”. Dois ainda estavam no quarto numa verdadeira competição cerrada de corridas de carros com os pais, que não têm hipótese nenhuma já que se tratam de verdadeiros craques.

Fomos visitar a M. que ainda está no internamento e por isso só podemos cumprimentar da beira da porta. É uma alegria só aquela criança, sempre actualizada nos episódios da Floribella, consegue fazer rir quem lá passa e é uma ternura só ver a cumplicidade daquela mãe e daquela filha. Não há palavras que expliquem, só mesmo vendo os carinhos e os olhares que vão trocando.

Ultimamente tenho sentido que somos um grande apoio para os pais. Principalmente para os que passam 24h por dia com os filhos é tão bom poderem afastar-se uns 5 metros para respirar. As necessidades destas crianças sugam-lhes toda a energia. Dão tudo o que têm sem reservas e sem tempo de recarregar baterias. E por vezes, no gesto simples de ficarmos com uma criança só enquanto o pai ou a mãe vai lanchar, está o mais que podemos fazer por aquela pessoa.

Acabamos a divertir-nos com o jogo do euro, a comprar e a vender países, com o J. e o F. a ganharem tudo, já que são verdadeiros profissionais.

Ana Sampaio

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei =) É bom ver que o nosso trabak«lho corre cada vez melhor e foi óptimo partilhar à distância as emoções que se passam nestes dois sábados especiais do mês dos quais já tantas saudades tenho! Beijinhos