segunda-feira, junho 25, 2007

Crónica da ronda de 17/06/2007 (Batalha)

Manela e Luís… Esta crónica é um pouco mais vossa, pois sei que acompanhar os nossos amigos noite após noite, nem que seja à distância é um passo para a proximidade. O tempo pareceu não nos dar tréguas, mas não foi isso que nos impediu de prosseguir.

A nossa primeira e habitual paragem – o Sr. D. que desta vez foi um misto com o Sr. M.! Misto por assim dizer… A Inês e o Paulo junto do nosso brincalhão Sr. D…. Sabem aquele artista que não muda a sua maneira de ser? :) Pois é, continua exactamente igual! A proximidade e a necessidade de um ombro mais do que amigo é o que realmente o preocupa. Tudo o resto parece ser supérfulo, pois a ideia de que o sexo feminino lhe resolve a solidão é uma constante – imaginem que perguntou à Inês se não pensava nele enquanto estudava :D Pois, mas mesmo com tudo isto a conclusão é que apesar de tudo gosta de nossa companhia! Eu e São estivemos com o Sr. M. que nos contou mais algumas aventuras da sua semana… Manela as tuas cerejas continuam no frigorifico, porque há que poupar, ihihihih, aconselhamos a come-las rapidamente senão haverá desilusões relativamente ao seu estado! Ficou a promessa de um novo encontro na próxima semana.

Partimos “debaixo de chuva” para encontrar o M., S. e todo um conjunto de amigos que nos aguardavam para conversar um pouco! Tudo parece estar a correr bem com o M. Já o S. continua o mesmo de sempre, fala tanto que saímos de lá com a vontade de não ouvir ninguém nas próximas 24h :D O que lhe vale é que está com o Sr. A. que tem sido mais do que um irmão para todos eles – é muito importante que haja pessoas assim. Estivemos a conversar um pouco com um rapaz que tem um problema de pele que nos contou algumas experiências de vida e a forma como lida com elas. O Sr. dos versos também deu o ar da sua graça :) foi uma noite bem molhada, mas calorosa. Ah, para não esquecer deixamos as calças que a Manela deixou para o M., parece que lhe devem servir na perfeição!

Com mais uns bons litros de água seguimos rumo ao Sr. F. que estava um pouco “woooo” a cair para lá e para cá… Mas lá tivemos o cuidado de o encostar um pouco. Desta vez o Paulo foi um espectáculo, levou-lhe um rádio… a alegria nos olhos daquele homem, de encantar. Falamos um pouco com o nosso amigo, falamos dos nossos elementos ausentes (ficou o espanto quanto ao período de ausência da Manela), das notícias e claro não faltaram os cumprimentos habituais a delicadeza e educação de sempre. Falamos sobre a necessidade de uma banhoca, de uma barba bem cortada para uma higiene cuidada… Será desta que o conseguimos convencer? Duvidamos, mas temos de tentar! Ficou a despedida até à semana seguinte e, claro, a nossa amiga chuva que continuou a acompanhar-nos.

O Sr. J.… ai o Sr. J. Bem já não sabemos o que pensar, mas contou-nos da falta de dinheiro para os transportes de segunda-feira para ir trabalhar para a Maia – diz ele que a sua mulher o levou para o vício :( De resto falamos dos companheiros habituais que assustam a nossa Inês e nos assustam também :D Quanto mais não seja pelo susto do susto dela :) De resto nada de mais, apenas prometemos para a semana levar uns peluches para a filhota.

Seguimos rumo ao Aleixo na expectativa de encontrar o P.… demos voltas e voltas e voltas e mais voltas, mas de nada adiantou porque dele nem sinais. Resolvemos deixar o nosso saco habitual a um rapaz que estava ali num jardim, sim porque pelo menos a ele devia fazer falta. E foi com mais chuva que regressamos a casa, porque afinal na ronda não fomos 4, mas 5 – eu, o Paulo, a São, a Inês e a Chuva que parece ter vindo para ficar.

Para o Luís fica o desejo de uma excelente viagem de finalistas e para ti Manelita um beijo grande e espero acima de tudo que possas relaxar e ser ainda mais do que já és entre nós – uma ajuda a pessoas que realmente precisam de carinho e atenção.

"Sem os outros, a vida, o amor e a felicidade não passam de utopia. Estamos todos interligados por uma infinidade de fios. Cada vida depende de outra e nenhum se desenvolve sem as outras." Phil Bosman

Sabina Martins

Sem comentários: