O facto de só estarem presentes dez pessoas para realizar a ronda no passado domingo, dificultou e muito a nossa acção, tivemos que nos mostrar bravos e destemidos perante a árdua tarefa de fazer três rondas numa único trajecto. A noite prometia ser longa e assim resolvemos abdicar de algum tempo de qualidade com os sem-abrigo e tentar estar com o máximo de pessoas possível. Após a oração inicial partimos em direcção ao Sr. B, mantém a lucidez dos últimos tempos, tendo-nos presenteado com um belo sorriso aquando da chegada e aceite com pacatez a nossa partida passado uns breves minutos, não sem antes se negar a tomar uma banho. Segui-se a família Quaresma, só estava lá a bem disposta e faladora D. F., os restantes elementos do clã tinham-se ausentado para ir ver o jogo de futebol, mas ficamos desde logo a saber que esta faz anos no próximo dia 5 e que espera uma prendinha da nossa parte. Próxima paragem: Batalha. Lá encontramos a D.E. e o Sr.F., preocupadíssimos com o facto de não terem notícias do filho há cerca de uma semana, o jovem está internado numa instituição para menores e de vez em quando faz das suas. Também lá estava o Sr. Z e D. AM, uma paixão que só visto, é um gosto ver o que o amor não escolhe nem idade nem condição. A gestão do tempo estava a correr muito bem, e sem qualquer tipo de cedência partimos para os Aliados onde encontramos a D.C., com um belo tapete de Arraiolos em que figurava estampado o símbolo do FC Porto (compradores procuram-se!), estava apressada tendo a troca de impressões sido curta; ainda no mesmo espaço encontramos o Sr. P e o Sr. R que estavam a arrumar carros para ganhar uns trocos.
Uns minutos mais tarde já estávamos a dar um saquinho ao Sr. J que dorme na reentrância de um prédio na Praça Humberto Delgado, apesar de ser toxicodependente estava com um óptimo aspecto, havia cortado o cabelo à pouco, conversamos alguns minutos e depois partimos já com o Aleixo em mente. Ultima paragem: Aleixo! É impossível ficar indiferente a esta realidade de degradação e vício, um verdadeiro soco no estômago, talvez o mais flagrante exemplo da "Selva Urbana". Depois de entregarmos os sacos que haviam sobrado e mais alguns coisas regressamos ao Creu onde fizemos a oração final a quatro: a Ana, o Nuno, o Pedro e eu.
Rui Mota
2 comentários:
Looking for information and found it at this great site... roulette wheel strategy alfa romeo giulietta numbers
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Regeton latino musica http://www.bextra-cheap.info Adware hijacking google outdoor bars furniture Irish language freelance translators wanted dell cpx battery Forbes and rhinoplasty Landline headset list of famous baseball players dishwasher Internet affiliate marketing business promotion online
Enviar um comentário