quarta-feira, agosto 23, 2006

Crónica da Ronda de 20/08/2006 (Areosa)

Este domingo começou de uma forma curiosa, com o nosso carrinho a ser parado pela polícia, graças a mim. Mas o dia era de sorte, por isso deixaram-nos ir e perdoaram a minha pequena infracção=). Seguimos rumo a casa da S. À chegada, deixamos um saquito cheio de roupa p netinho da D. A. O SZ veio ter connosco uns minutos depois. Falamos um pouquinho com eles (estavam lá os repórteres) e dançamos ao som da concertina do SZ…isto está-se a tornar um hábito difícil de largar, e ele gosta tanto!! De seguida, voámos para o prédio. Lá estava o J, calminho desta vez. Claro que o tema de conversa foi a musa dele, como não podia deixar de ser. Prometemos que lhe levávamos um lápis carvão e umas folhinhas de papel, para ele pintar o nosso retrato, já que é um dos passatempos preferidos dele!...o SrZM também estava todo bem disposto. Tinha falado com o irmão no dia anterior e manda muitos abraços apertados para o Dani e Tiago, que lhe fazem tanta falta!...demos-lhe umas roupa que ele precisava e deixamo-lo ir dormir. Também passou lá o Z, rabugento e mal disposto como sempre. Disse que a D estava doente, cheia de febre e que ainda não tinham conseguido falar com o F, que ainda está de férias. Pegou n saquito e foi-se embora com a cadelinha dele que agora lhe faz muita companhia=). Fomos para a A. No jardim n encontramos ngm, porque tinha estado a chover n dia anterior. Por isso, fomos procurar debaixo d viaduto e lá estava o M. Levantou-se num instantinho (sem aquela ceninha habitual=)) e veio connosco entregar o saquito ao J (que estava no banco outra vez) e à I. O J quase nem acordou…deixamos o saquito e não insistimos. A I estava mais bem disposta que o habitual, e nem resmungou com o M. O M tinha-nos prometido que não ía falar alto à beira dela, para não acordar os vizinhos e para alem de ter cumprido o que prometeu, vieram-lhe as lágrimas aos olhos enquanto olhava a I, atrapalhada com as suas caixas de cartão. Depois confessou-me que andava triste por estar naquela vida….”todos os meus dias são iguais”. Fiquei contente por ter conhecido aquele lado do M…sério mas este sim, verdadeiro.

Terminamos a ronda com a oração no Creu, depois de termos encontrado outras rondas a terminar à mesma hora. Um beijinho grande e uma semana feliz**Joaninha

1 comentário:

Anónimo disse...

Viva!
Brigado pela crónica joaninha! Ler assim à distância dá aquela saudade! Inveja de não dançar ao som da concertina!:D É bom saber que está tudo a correr bem. Um abraço especial para o ZM :)
Também é bom saber dessa tristeza do M. espero que esse lado sério se torne um pouco mais frequente, no sentido de o fazer encarar, de facto, a realidade. É nestas alturas que temos de estar especialmente presentes.

Beijos e abraços apertados