Novo domingo, nova ronda! O período de férias continua e existe alguma dificuldade em constituir as equipas, pelo que a melhor solução é partilhar a jornada, neste caso Boavista e Santa Catarina. Partimos por volta das 22h20 rumo à Praça da Batalha. Lá já nos esperavam o aniversariante Sr. F, comemorava as 60 primaveras, e a D. E. Como era de prever houve festa: cantámos os parabéns, comemos bolo e distribuíram-se presentes, o Sr. F estava notoriamente satisfeito; pelo meio o “parzinho romântico da Batalha”, o Sr. B e D AM, juntou-se à celebração. Ainda tivemos tempo para trocar algumas impressões com a P. e o F, conhecendo um pouco melhor a sua situação.
Era hora de “abraçar” o novo trajecto, o da Boavista, pelo caminho ficaram o Filipe e a Sílvia, e “forçamos” o Nuno a juntar-se ao grupo.
A primeira paragem foi o Lima 5, onde encontramos a família Q, desta vez o ambiente era de alguma consternação dado que o Sr. V se encontrava hospitalizado e ao que nos contaram o seu estado era grave, como seria de prever a D. F estava bastante triste e um pouco revoltada dado que toda esta situação tinha resultado duma agressão física. Tentamos passar algumas palavras de esperança e contrariar um pouco o sentimento revanchista instalado. Mais à frente encontramos o Sr. Álvaro, com o “porreirismo” habitual. È um gosto encontra-lo e partilhar com ele uns precisos minutos. Quando nos despedimos é impossível não sentir um carinho incrível por ele uma vontade enorme de lá voltar no próximo domingo. Destino ultimo: Aleixo. Como sempre um momento aparte! Voltamos ao Creu onde fizemos a oração final. Para a semana há mais.
Rui Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário