O grupo começou em N.Sra. de Fátima, um pouco desfalcado, tanto que o Jorge teve que passar para outra ronda.
Como outro grupo já iam visitar o Sr. M., nós partimos logo para Damião de Gois em direcção ao Sr.B. Ali estava ele deitadinho como sempre, no seu sítio novo. Demos-lhe um tapete para pôr debaixo dele para não ter tanto frio e, depois de instalados, lá partimos, com o firme propósito de o levarmos a tomar um banho.
Seguimos para o Sr. J.J. que se encontrava conversador como sempre, e que nos contou mais um pouco da sua vida pessoal. Incentivamo-o a aproximar-se mais da mulher... vamos ver como vai correr!...
De seguida marchámos para o Foco, mas não encontrámos o M.. Vimos vestígios do seu vício no chão, e foi aí que lhe deixámos o saco.
À ida para a Boavista cruzámo-nos com o Z. F., sempre bem amável, que nos contou logo que ia ser avô! Também nos explicou um pouco a sua situação relativamente ao consumo de droga que, ficámos a saber, não era o pior de todos, o que nos esperançou, talvez, um pouco...!
Partimos então rumo ao Convívio, onde voltámos a encontrar-nos com o Sr. J., que continuava com a postura revolta da que tem vindo a ter ao longo dos tempos, o que nos custou a ouvir, mas despedimo-nos dizendo-lhe que podia contar connosco pois passaríamos sempre por ali.
Por fim, cruzámo-nos com o J.P. que nos contou que tinha sido assaltado e que, por isso, nos pediu roupa e sapatos pois andava quase com os pés no chão.
Acabámos a ronda no sítio onde partimos, sem a oração final, por esquecimento de todos...;( Para a próxima faremos e até partilhada!
Um beijo a todos e até domingo,
Ana Barbosa de Carvalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário