quarta-feira, maio 24, 2006

Crónica da ronda 21.05.2006 (Boavista)

A noite começou bastante animada e entusiasmada, não só por irmos os cinco da ronda, mas também por causa da mudança de visual do Sr B.
Assim depois da oração lá partimos na primeira paragem no Sr M.. Infelizment continua desaparecido, ninguém sabe de nada, na pensão já contactaram a polícia e o hospital mas também não conseguiram saber de mais nada. A última informação que tivemos é que o Sr M. tinha ido para Fátima para o 13 de Maio, mas já passou muito tempo e os medicamentos continuam intactos no quarto. Esperamos que onde quer que ele esteja, que esteja bem e que dê informações o mais rápidamente possível.
Lá partimos ao encontro do Sr J.J. munidos de mais um presente, oferecido generosamente pelo João Bateira e com umas palavaras especiais para ele.
Estava abatido e em baixo, tinha comido algo estragado durante a semana, estava ainda a recuperar mas isso não o impediu de uma amena cavaqueira como é costume. Falou-nos do caso de uns amigos que foram postos fora do Porto Feliz e que andam na rua. Indicamos-lhe alguns sitios onde eles poderiam ir e combinamos que no próximo fim-de-semana levaríamos sacos também para os amigos e roupa.
Terminámos a conversa com a entrega do presente que nos agradeceu e disse animadamente que se ia inspirar para umas quadras, aguardamos!
Saimos ansiosos com a próxima paragem, o Sr B.! Chegados lá, admirados, só o reconhecíamos pelos olhos, estava com todo um novo visual, irreconhecível!!! Parecia uma “criança” a quem tinhamos dado um chocolate, feliz com o corte de cabelo, não parava de passar a mão pelo cabelo e sentir a mudança. Mas infelizmente, recomeçou a sujar o novo sitio que com tanto custo lhe conseguimos arranjar, tentamos mais uma vez explicar-lhe que tinha de fazer um esforço por manter o sitio limpo. Excitadíssimo mostrou-nos o relógio que o Rui e a Joana lhe deram e contou-nos a experiência do barbeiro e de andar de autocarro!!
De almas cheias e confortados partimos para a paragem com o M. Chegados lá disse-nos surpreendentemente que se queria tratar, tinha recebido uma visita da família e talvez por isso tenha tomada esta decisão. Dissemos-lhe que iriamos tentar ajudá-lo e que durante a semana passariamos por lá a dar-lhe notícias.
Despedimo-nos e partimos para a nossa última paragem no Bom Sucesso. Quando lá chegamos andamos à procura no meio dos arbustos das coisas do J.P. para podermos por-lhe umas coisas que ele nos tinha pedido, mas foi uma procura inglória.
Encontramos uma nova cara o Z. que não nos sabia dizer onde andava o J.P., mas quando estavamos a vir embora vimos uma pessoa a tremelicar debaixo duns cobertores, era o J.P.
Infelizmente ainda não ganhou coragem para ir para o Porto Feliz, lá lhe entregamos as coisas e viemos embora desaminados pela pouca vontade em conversar connosco.
À vinda embora, encontramos o Sr A., encharcado da chuva, demos-lhe um café quente, e deixamos a conversa para outro domingo não fosse o Sr A. ficar doente por estar ao frio e todo molhado na conversa.
Animados com a noite regressamos ao CREU onde agradecemos pela noite e pedimos pelo Sr M, para nos dar noticias rapidamente e estar bem, pelo M, para ter força para combater o seu vicio e agradecer pelo banho e visual do Sr B.
Até domingo.

Benedita Salinas

(O M. foi hoje ao CAT de Matosinhos, já tomou hoje a metadona e começa hoje o seu tratamento, está animado, com força e com o apoio da família, esperemos que seja desta e agradecemos a ajuda da Drª Maria José.)

3 comentários:

Anónimo disse...

Agradeço também o esforço que fizeste em levar o mais depressa possível o M. ao CAT!!! Gostei muito da crónica...foi bom voltarmos a estar os 5 juntos em mais uma ronda;)Até Sábado. Beijinhos

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»