terça-feira, maio 16, 2006

Crónica da ronda de 14.5.2006 (Areosa)

Tínhamos decidido antecipar o início da Ronda para as 21:30h. Escusado será dizer que as duas novas, Maria Antónia e Ana, foram das primeiras a chegar. Fomo-nos organizando e chegaram as famosas 10:10h! Oração inicial e grito de partida. Parece-me que deu algum resultado, começar mais cedo: Às 22:30h a nossa equipa partia. Era eu, a Maria M. Azevedo, o Tiago, a Teresa Almeida e a Ana (nova). Acompanhou-nos no carro o sr. J., até casa da S. Foi a 2ª vez que lá fomos. Desta, já sabíamos ao que íamos. A Maria preparou um "kit" diferente, rico em legumes. Levou, também, umas caixinhas dispensadoras de medicamentos organizadas por refeições. O sr. J. perguntava pela Maria e pela Benedita Rocha, enquanto a S. falava com as da nossa equipa que são da área da saúde.

Seguimos para a "Blockbuster" das Antas. O sr. P. não estava. O seu agasalho para a noite já se encontrava a marcar presença, mas dele nem sinais. Prédio abandonado da Fernão de Magalhães: Apareceu, unicamente, o novo inquilino, o sr. J. M. O diálogo andou à volta da possibilidade de ir ter com o irmão a França, para trabalhar e se auto-desintoxicar. Espero que ele não perca o entusiasmo. Nós não nos podemos esquecer é de lhe levar um par de calças na próxima ronda...

Na rotunda da Areosa, apareceu o sr. R., "habitué" que depressa debandou: Ia-se encontrar com um senhor que devia estar a passar. (Desta houve saco para ele e para mais alguns, se aparecessem.) Junto do sr. M. juntámo-nos com o sr. T. e o sr. J. Entretanto a conversa entre a Teresa e o sr. M. passou a diálogo e desentenderam-se. Foi pena, porque acabaram por ficar os dois magoados. Foi estranho porque, inicialmente, o sr. M. parecia estar mesmo a engraçar com ela. Assinale-se a referência normal e sem obsessões à Joana Simões: Um progresso. Desta vez impressionou-me o sr. J. e o facto de trabalhar de dia e dormir de noite ao relento, na rua. Não são, de facto, duas situações com consistência.

Dali fomos para a zona do Mercado da Areosa. Pela primeira vez, não vimos a D. Isaura. Estranhíssimo! O vigilante do prédio da rotunda que nos costuma acompanhar à distância, também não sabia dela. Esperemos que seja um bom sinal!

Ainda passámos, novamente, pela "Blockbuster", mas o sr. P. continuava sem estar. Deixámos-lhe um saco no meio dos edredões, combinámos com o Filipe encontrarmo-nos no Aleixo para deixar os sacos que sobraram e fizémos a oração final na Sr.ª de Fátima. Para o Aleixo prontificou-se o Tiago a ir, uma vez que ia passar muito perto.

Boa semana para todos; Beijos e abraços até Domingo às 22:10h,

Nuno Sacadura

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Nuninho...saudades que eu tenho...parece que já n vou ha uma eternidade...ate domingo=))))))**Joana

Anónimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»