quinta-feira, abril 06, 2006

Crónica da ronda de 2.3.2006 (Boavista)

Começamos a ronda, com a presença simpática do Sr. José, que assistiu connosco à oração em conjunto. Depois deste sempre bom momento, e de termos andado a vasculhar roupas no CREU, lá partimos.
Desta vez começou de forma diferente: fomos visitar à residencial, o Sr. M. que estava com as dores nas pernas de quem foi operado há pouco tempo e por isso não vê + nada senão as 4 paredes do seu quarto recôndito. Ficou 1 pouco baralhado com tantas caras novas, mas nem por isso deixou de falar connosco.
Em seguida partimos para o Sr. B. Continuava no seu sítio habitual... Chegámos com a ideia fixa de o tirar dali, mas... nunca se sabia!... Qual não foi o nosso espanto quando, 1 min depois de lá estarmos, tínhamos o Sr. B. de pé (de péee!!!) e a mudar a sua “cama”! Conseguimos!! E afinal ficou todo contente!! À saída, cruzamo-nos com 1 vizinho do prédio, a quem tentámos sensibilizar para o facto do Sr. B. ser 1 pessoa com problemas psíquicos e, já agora, pedimos-lhe se conseguiam limpar aquele sítio, para bem de todos (vizinhos, Sr. B. e quem passa...).
Com muita alegria, partimos para o Sr. JJ. Outra surpresa: estava com uns copos a +, coisa que só tinha acontecido 1vez, e por isso talvez + melancólico. Disse-nos que gostava muito de nós, que pensava muito em nós e... tirou- com custo- 1 medalha do bolso que andava consigo há 10 anos e ofereceu-nos!!... Perante a nossa perplexidade, por nunca termos recebido nada de alguém da rua, e algo de tanto valor, insistiu que a guardássemos pois era muito importante que ficássemos com ela.
De coração mesmo cheio, partimos para o Foco onde não encontrámos o M.
Por fim, chegámos ao Bom Sucesso e encontrámos o Sr. A, sempre bem disposto, a verse ganhava algum, para os filhos que dormiam em casa...
Foi uma ronda bem cheia, talvez das melhores até agora!...
Um beijo a todos.
Desculpem a demora, mas com a história do Passo 40 (espectacular!), não deu para escrever antes.
Até domingo!

Ana Carvalho

Sem comentários: