domingo, novembro 06, 2011

Crónica da Ronda da Batalha - 09.10.2011

De certo que não é a primeira vez que nos deparamos, ou já ouvimos falar, de situações em que uma pessoa que visitamos não nos aparece no domingo à noite porque, infelizmente, foi internado no hospital...Foi o que aconteceu ao nosso amigo O..
Ao longo das nossas visitas notamos que o seu estado de saúde ia piorando, embora estivesse a ser acompanhado por um médico. Deu então entrada no Hospital de Sto António por complicações causadas pelos diabetes.
Entretanto um dos elementos da nossa ronda foi averiguar o que se tinha passado e foi então que soubemos a má notícia de que lhe tinha sido amputada uma perna. Curiosamente, O. estava com boa cara, numa visita que lhe foi feita, embora preocupado com o futuro. Em duas semanas recebeu apenas duas visitas...
Embora não sabendo como vai ser este novo capítulo da sua vida, certamente será muito complicado e ainda mais pelo facto de não ser português e de ter apenas, que se saiba, dois amigos em Portugal que tal como ele vivem na rua e, por essa razão, não poderão ajudar tanto quanto com certeza queriam.
Esta situação pôs-me a pensar que muitas vezes damos a nossa saúde por garantida, não imaginando que de um momento para o outro isso pode mudar, e que mesmo que mude contamos com o apoio da família e amigos. Mas existem muitas pessoas que não têm este apoio e assim, resta-nos a nós, ronda da batalha, fazer o que podermos para o apoiar o nosso amigo O..

Pia Garrett

Sem comentários: