quarta-feira, julho 09, 2008

Crónica da Ronda da Boavista - 29.6.2008

Mais um domingo, mais uma ronda. Desta vez estavamos todos, com excepção da Benedita. Paramos em primeiro lugar jundo da D.F. Por lá também encontramos o Sr.V, o Sr. M e ,mais tarde, juntou-se-nos o seu filho o P. Falamos de muitas coisas e, mais uma vez, os medicamentos foram tema principal de conversa.
Fomos depois ao encontro do Sr. G. Este estava muito bem disposto, depois de cerca de um mês fechado para remodelação, o McDonalds da Av. Boavista reabrira finalmente. Como é óbvio o corropio de gente por aquelas bandas aumenta e as "gorjetas" dos arrumadores também.
Na continuidade do percurso habitual fomos em direcção ao Campo Alegre. Neste dia só encontramos o Sr. J., por sinal muito bem disposto. Logo o inquirimos sobre a sua vivência São Joanina. Pelo meio falou-se de ratos, dos muito grandes, e para o fim uma boa nova: o Sr. J. iria a banhos no dia seguinte. Com muito humor parodiou a sua situação e feazendo um pouco de "stand up" à volta do tema, para nosso espanto.
Para ultimo lugar reservamos a paragem da Boavista. Neste domingo falamos também com o J., um jovem toxicodependente, que de longe a longe encontramos por estes lados. Conversador, rapidamente se intrusou na "discussão" com a D.G. Esta aguarda ansiosamente pelas férias na Suiça, onde reencontrará filha e netos. Pelo meio fomos também ao encontro do Sr. A, sempre bem disposto, promoveu um momento bem animado.
Este domingo terminava assim com aquele sabor de missão cumprida. Deixavamos os nossos amigos na rua, mas com a certeza que esta passagem não lhes tinha sido indiferente...

Rui Mota

Sem comentários: