terça-feira, outubro 02, 2007

Crónica da ronda de 23/09/2007 (Areosa)

Como sempre, juntamo-nos em frente à Igreja para preparar os sacos. Estava frio, mas logo aquecemos todos juntos. No final da oração rezou-se pela Maria, pela sua ida para Londres. Depois, partimos com o Sr. Z. em direcção às casas da D. A. e da S. Como a D. A. não estava em casa estivemos mais tempo em casa da S. Para não quebrar a regra, pintaram-se-lhe as unhas e conversou-se sobre a semana que passou. Estava previsto termos jantado na 4.ª feira com a S. mas não foi possível. Fica para outra altura. Também parece que a S. não tem passado muito bem de saúde, pois tem uma faringite há já algum tempo. Por outro lado, parece que a mágoa em relação à D. A. se mantém. Queríamos tanto que as duas se entendessem…


Deixámos o Sr. Z. à porta de casa com o já habitual abraço de grupo e partimos para o prédio. Demos café, conversámos um bocadinho, entregámos os sacos e ficámos sozinhos com o Sr. A como sempre. Felizmente, parece que já tem casa e está a organizar-se para recomeçar a sua vida, particularmente a afectiva pois sonha em ter um filho… É difícil deixá-lo, gosta muito de conversar …


Seguimos em direcção à I., que mais uma vez não cortou o cabelo mas, com toda a convicção, prometeu ser esta semana… Vamos ver… Quando a Maria lhe disse que ía para Londres, a I. chorou como uma criança. Foi um abraço inesquecível!


O Sr. M. continua com dores na perna e prometeu que iria ao Hospital logo de manhã. É preocupante! De resto, estava bem disposto como é habitual. Embora não tenha chorado, ficou tão emocionado com a ida da Capitã Maria para Londres que lhe bateu continência!

Entretanto, era hora de descansar…

Um beijinho e boa semana,
Marta

Sem comentários: